Pesquisa personalizada

sábado, 30 de janeiro de 2010

Alterações No Trânsito Em Prazeres.

A Gerência de Trânsito e Transporte de Jaboatão realizou algumas mudanças importantes no trânsito do centro de Prazeres, as mudanças são:
  • Quem vem pela Aarão Lins no sentido praias/Cajueiro Seco, não precisa mais ir até a Rua 4 para seguir para Rua Santo Elias. Foi criado um desvio com semáforo que permite pegar a Rua Santo Elias já no o cruzamento das Avenidas Aarão Lins com a Barreto de Menezes;
  • A Rua Santo Elias passa a ser mão única no trecho entre a Rua 4 e o cruzamento com a Barreto de Menezes, no sentido Cajueiro Seco/Barreto de Menezes;
  • A Rua 4 passou a ser mão dupla;
  • Quem estiver seguindo pela Rua Santo Elias em direção a Avenida Barreto de Menezes tem que seguir pela Rua 4, e depois virar a esquerda seguindo pela Rua Um;
  • Está proibido estacionar na Rua Santo Elias no trecho entre a livraria do MEC e a entrada para a Rua Nossa Senhora do Carmo ( Antiga Farmácia Amador).

As mudanças estão em vigor desde o último Domingo, mas só serão oficializadas a partir do dia 31/01/2010. Lamentavelmente não existe guardas de trânsito no local para orientar os motoristas, apesar de mudanças tão significativas. Será que fiscalização de trânsito só existe para punir? será que não seria mais viável agir de forma preventiva, orientando e evitando os acidentes e infrações?

Vejamos abaixo as fotos dos pontos onde ocorreram as mudanças:


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Concurso para Professor - Locais de Prova

Fonte: Site JC Concursos, acesso em 29/01/2010.
Já está disponível no site da upenet a relação dos locais onde serão realizadas as provas do concurso para professor de Jaboatão, clique AQUI e faça a sua consulta.
Segundo a organizadora do concurso foram inscritas 12.470 pessoas para a seleção, sendo que a maioria delas (6.819) optou pelo cargo de professor do 1º ao 5º ano.
A prefeitura disponibiliza 535 vagas para os cargos de Professor I (Ed. Infantil – 1º ao 5º, Ed. Jovens e Adultos e Ed. Especial) e Professor II (Ed. Fundamental 6º ao 9º). De acordo com o Gerente Administrativo da Secretaria de Educação, Francisco Amorim, este concurso servirá para substituir os contratos temporários e compor o quadro das novas unidades escolares e daquelas que têm tido crescimento na demanda de alunos.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MEC Divulga o Resultado do ENEM.

Fonte: Diário de Pernambuco. Caderno Vida Urbana, acesso em: 28/01/2010.
O MEC divulgou ontem a noite a nota dos mais de 2,5 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado. A nota só seria nesta quinta-feira, mas foi liberada no final da noite desta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
A consulta deve ser feita pelos números do CPF ou número de inscrição do candidato, além da senha que foi enviada juntamente com o cartão de inscrição, pelos Correios. O site permite recuperar a senha, informando CPF, nome completo, estado e data de nascimento (Clique aqui e confira o seu resultado) .
Com as notas do Enem em mãos, a Covest agora vai contabilizar o resultado final do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que aderiu apenas parcialmente ao exame. A nota do Enem, com exceção da Redação, valeu como primeira etapa do processo seletivo e ainda será somada à segunda etapa do Vestibular da instituição para chegar ao listão definitivo, que deve ser divulgado na próxima semana.
Já os que pretendem uma vaga na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) ou nas demais 47 instituições que utilizam o exame como única etapa do processo seletivo terão que indicar o curso pretendido através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
São oferecidas 47,9 mil vagas em vários estados do País, e o processo será feito em três chamadas. O primeiro período irá das 6h do dia 29 de janeiro até as 23h59 do dia 3 de fevereiro. O estudante acessa o Sisu por meio do seu número de inscrição do Enem e seleciona o curso e a instituição em que pretende estudar. Depois desse período de inscrição dos estudantes, o Sisu processa as informações e divulga em 5 de fevereiro o resultado final da primeira etapa. Os estudantes que forem aprovados terão de 8 a 12 de fevereiro para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados.
Em seguida, no dia 15 de fevereiro, começam as inscrições da segunda etapa para preencher as vagas que não foram ocupadas. Os estudantes não selecionados na primeira etapa deverão acessar o Sisu entre as 6h do dia 15 de fevereiro até as 23h59 do dia 20. Os resultados dessa fase estarão disponíveis no dia 22 de fevereiro. Há previsão ainda de um terceiro período de inscrições, entre 1° e 3 de março.
A secretaria de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, recomenda aos estudantes que acessem o Sisu diariamente para que ampliem sua chance de aprovação. “O sistema permite que o aluno acompanhe a nota de corte e as chances de sucesso a cada dia”, afirmou. Diariamente, entre as 23h59 e as 6h, o sistema para de funcionar para calcular a nota de corte de cada curso.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Viaduto Sobre Prazeres - Fotos

Algumas pessoas pediram que postássemos fotos das obras que fazem parte do projeto de requalificação da Estrada da Batalha (PE-008), que pelo projeto original terá ainda, nesta primeira fase, intervenção (viaduto ou túnel) no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Morais com a Avenida Maria Irene, no acesso ao bairro do Jordão, e outro viaduto no cruzamento da Estrada da Batalha com a Avenida Armindo Moura, na entrada para Porta Larga.
Pois bem, de máquina na mão segui até o foco das obras: o cruzamento da avenida Barreto de Menezes com a Estrada da Batalha, com uma esticada até Porta Larga. As fotos foram tiradas Segunda-Feira, dia 25/01/2010.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi a ausência do BPTRAN, órgão que é responsável pela fiscalização do tráfego no local. Devido as obras o trânsito está complicado e perigoso, a presença do BPTRAN disciplinando o trânsito, agindo de forma preventiva, é essencial para a segurança dos motoristas ( há relatos de assaltos durante os horários de grandes congestionamentos no local ) e redução dos engarrafamentos.
Confiram as fotos!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Som Sim, Barulho Não!

Fonte: Diário de Pernambuco, edição de 26/01/2010, caderno Vida Urbana, acesso em 26/01/2010
Som Sim, Barulho Não! é o nome da nova campanha de combate a poluição sonora lançada em Pernambuco. O lançamento foi anunciado ontem, pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e faz parte de um conjunto de ações para combater, não só a poluição sonora no estado, mas também todos os crimes ligados a ela.
Faz parte do pacote anunciado:
A Capacitação Policial: Para o promotor André Silvani, a capacitação dos policiais é um dos passos mais importantes da luta contra a poluição sonora. "Esse é um crime como outro qualquer e o policial não precisa pedir para baixar o som ou ter um mandado para entrar na casa de alguém que está abusando do barulho. Ele pede para alguém parar de traficar drogas? Ainda existe essa cultura de que o barulho não é algo importante para ser combatido diante de outros crimes, mas é preciso priorizar esse atuação também", destacou.
Além do incômodo à tranquilidade, o MPPE quer reforçar a ideia de que a poluição sonora não é apenas um incômodo aos ouvidos, mas também encobre outros crimes. "Um ambiente onde há carros com som alto, por exemplo, pode atrair os jovens para o uso de drogas lícitas e ilícitas ou para a exploração sexual de crianças e adolescentes", comentou o promotor André Silvani, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Meio Ambiente (Caop). Outra preocupação do MPPE é com a possibilidade de ocorrência de homicídios decorrentes de desentendimentos por conta de barulho, como já aconteceu no estado.
A campanha: Também será veiculada na mídia gratuitamente e por tempo indeterminado três VTs para televisão, dois jingles e três comerciais para rádio, quatro anúncios para jornal e cinco para outdoors. Todas as peças fazem referência ao site http://www.somsimbarulhonao.com.br/, onde a população poderá receber orientações sobre como proceder em casos em que o som alto tenha se tornado um problema, entre outras orientações.
O Uso do Disque-Denúncia: Como já foi postado aqui no blog, o serviço do disque-denúncia oferece a garantia de anonimato ao denunciante, além da possibilidade do denunciante receber uma recompensa, no caso desse projeto são oferecidos R$ 2.000, para quem contribuir com a resolução de um problema que afete toda uma comunidade, através do telefone:
O secretário executivo de Defesa Social, Cláudio Lima, disse que os batalhões da Polícia Militar de 26 áreas do estado, além das companhias, estão orientados a cumprir metas no combate à poluição sonora. "Apenas duas áreas não cumpriram as metas no ano passado", contabilizou. A Secretaria de Defesa Social promove, desde 2008, a "Operação Sossego". No entanto, apenas Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes participam da ação. Dados repassados ao MPPE apontam que, em Jaboatão, houve redução de 38% no número de crimes após dois meses do início da operação.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Serviço de Atendimento Jurídico em Jaboatão

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 24/01/2010.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está lançando, para toda a população, o Serviço de Atendimento Jurídico (Seorj). O Seorj funcionará através da instalação de núcleos de atendimento nas Regionais, e de um grupo itinerante que visitará toda terça-feira uma comunidade diferente, levando o serviço às áreas mais afastadas e de difícil acesso.
O objetivo do Seorj é preencher uma lacuna no atendimento jurídico dos munícipes. Os núcleos contarão com advogados, atendentes e estagiários, para orientar os cidadãos em casos de previdência, investigação de paternidade, divórcio e outras ações de natureza jurídica. A gestão de serviço é de responsabilidade da Secretaria de Administração Regional em parceria com o Procon jaboatonense.
“Também estamos colocando à disposição da população um número de telefone para informações”, disse o superintendente do Procon local, Altamiro Fontes. “Através desse número, poderemos identificar o bairro do cidadão, orientando-o sobre o ponto de atendimento mais próximo e os documentos necessários para realizar o encaminhamento de seu problema jurídico”, completa Fontes.
O superintendente explicou ainda que, a exemplo do que é feito no Procon, serão confeccionados adesivos com esse número de contato para serem afixados em associações de bairro e pontos de grande fluxo de pessoas nas comunidades. O telefone para orientação é o 3476-2903.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Policlínica José Carneiro Lins

Amanhã (20/01/2010) serão iniciadas as obras da nova policlínica José Carneiro Lins, o evento contará com a presença do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes.
Com investimento de R$ R$ 1,2 milhão com a construção do prédio e R$ 700 mil com a compra de equipamentos. A unidade será a primeira construída na atual gestão e seguirá os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde.
O lançamento acontece na Rua Dr. Luís Regueira, por trás do Mercado das Mangueiras. A Policlínica José Carneiro Lins será construída numa área de 1.700 metros quadrados e vai oferecer atendimento médico especializado em gastroenterologia, neurologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia voltada para o programa de combate a hanseníase, ortopedia, angiologia, otorriolaringologia, pneumologia, psiquiatria e alergologia infantil, além de imunização, coleta de exames, psicologia, nutrição e enfermagem.
O local sediará também o Centro de Especialidades Odontológicas e contará com 24 salas para atendimento de especialidades médicas. A expectativa é aumentar de 400 para 600 a média diária de pessoas atendidas na nova unidade, beneficiando aproximadamente 378 mil habitantes das regionais Muribeca, Prazeres e Praias. De acordo com a secretária de saúde, Gessyane Paulino as pessoas não vão mais dormir na porta da unidade de saúde em busca de uma ficha de atendimento médico. “Toda marcação será feita através da central de consultas e das unidades do Programa Saúde da Família”, afirmou.

Vazamento Causa Interrupção do Fornecimento de Água por 48 Horas

Fonte: JC on Line. Acesso em 19/01/2010.
Um vazamento na linha adutora do sistema Gurjaú, que ocorreu perto da estrada de Curcurana causou uma paralisação no fornecimento de água em bairros do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. Os serviços, para eliminar o vazamento, tiveram início às 18h desta terça (19/01/2010) e durarão 48 horas.
Os bairros afetados em Jaboatão são: Candeias, Piedade e Barrade Jangada. A regularização do abastecimento será apenas na noite da quinta (21/01/2010). Segundo a Compesa, 30 profissionais trabalham com compressores e equipamentos pesados para reparar o vazamento, além disso, foi necessário acionar a prefeitura de Jaboatão já que um poste precisou ser escorado, pois corria o risco de desabar.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Gabarito das Provas das Novas Escolas Técnicas de Pernambuco

Fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco, acesso em: 18/01/2010

A Secretaria de Educação de Pernambuco divulgou hoje o gabarito das provas ( clique aqui e confira! ) realizadas no último domingo, 17/01/2010, segundo o gerente geral do Programa de Educação Integral da Secretaria de Educação (SE), Paulo Dutra, o percentual de abstenção foi de aproximadamente 13%. A seleção de estudantes foi para as Escolas Técnicas Maria Eduarda Ramos de Barros (Carpina) Miguel Arraes de Alencar (Timbaúba), Aderico Alves de Vasconcelos (Goiana), José Humberto de Moura Cavalcanti (Limoeiro), Antônio Arruda de Farias (Surubim), Arlindo Ferreira dos Santos (Sertânia) e Maximiano Accioly Campos (Jaboatão dos Guararapes).
O resultado final será divulgado até o dia 3 de fevereiro e a lista completa com os aprovados estará disponível no site da Secretaria de Educação de Pernambuco e nos locais de realização das provas. Os selecionados devem realizar a matrícula entre os dias 4 e 10 do mesmo mês. As aulas terão início em 22 de fevereiro.
Inicialmente, os cursos profissionalizantes serão nas áreas de Hospedagem, Guia de Turismo, Comércio, Rede de Computadores, Informática, Administração, Enfermagem, Vestuário, Agropecuária e Logística, dependendo da vocação de cada município.
Boa sorte a todos!!

PV de Jaboatão Apresenta Projeto de Reestruturação.

O Editor do Blog Lagoa Olho D'Água, Herbert Fernandes, nos mandou um material bastante interessante sobre a proposta de reestruturação do Partido Verde (PV), visando estimular a sociedade a discutir os problemas sócio-ambientais de Jaboatão. O material encontra-se disponível na íntegra no Blog Lagoa Olho D'Água, confira!!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Novo Visual Aprovado!

Segundo o resultado da enquete realizada aqui no Jaboatão Vive! para avaliar o novo visual do blog, os visitantes e leitores do blog aprovaram a mudança. Foram 10 votos no total, todos aprovando o novo visual do Jaboatão Vive! Aguardem em breve teremos mais novidades! e obrigado pela sua participação!
Mago.

Fábrica de Casas Pré-Moldadas em Jaboatão

Fonte: Diário de Pernambuco, edição de 16/01/2010, caderno Economia. Acesso em: 16/01/2010.
A BS Construtora anunciou que uma fábrica de casas pré-moldadas será instalada até o mês de março, em Jaboatão dos Guararapes, num investimento de R$ 20 milhões. A previsão da empresa é construir 8 mil casas no primeiro ano de operação em Pernambuco.
Por que Jaboatão: A área onde será instalada a fábrica já está praticamente definida e a partir de março estará operando, com capacidade de produzir 10 mil casas por ano, com um pico de 30 por dia. O objetivo é atender o estado de Pernambuco e parte da Paraíba, explicou o diretor comercial da construtora, André Massote. A escolha de Pernambuco para a instalação, segundo ele, está relacionada com os investimentos que estão sendo feitos em várias regiões e que terão grande demanda por habitação. O município de Jaboatão dos Guararapes foi a opção da empresa por ter uma posição estratégica em relação ao restante do estado e pela proximidade com o Complexo Industrial Portuário de Suape.
Prioridade por trabalhadores de Jaboatão: Serão criados cerca de 1.000 empregos diretos e a prioridade da construtora é contratar trabalhadores que morem em Jaboatão, "Foi um dos atrativos do município: a mão de obra que pode ser acessada mais facilmente pelos empregadores. Só com transporte, a empresa deve economizar R$ 10 milhões", detalha o gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Gustavo Veiga.
Como são construídas as casas: As casas são construídas por cômodos isolados, levados prontos - inclusive com janelas - para o local onde serão montados no piso de concreto. No terreno, são feitos o acabamento e a finalização da instalação hidráulica. De acordo com Massote, em até 24 horas é possível concluir uma habitação. A tecnologia utiliza um concreto especial, com secagem rápida, desenvolvido pela empresa, que tem 15 anos de atuação na área de construção civil (quatro na construção de unidades residenciais).
Minha Casa, Minha Vida:Os modelos projetados pela BS Cosntrutora terão tamanhos variados, entre 36 e 120 metros quadrados, e se encaixam nos valores determinados pelo programa Minha casa, minha vida - do Governo Federal, que financia imóveis até R$ 100 mil. A empresa planeja comercializar as primeiras unidades nos municípios próximos ao Recife."Estamos priorizando o Minha casa, minha vida e já temos terrenos acertados. Em princípio, podemos citar Paulista, Ipojuca e Nossa Senhora do Ó", detalha Massote. O diretor diz ainda que os funcionários contratados serão treinados pela própria empresa nas funções que necessitarem maior especialização para a técnica construtiva utilizada.
No Brasil, a BS Construtora tem unidades no Mato Grosso (onde foi fundada) e no Acre. Além de Pernambuco, a empresa também abrirá uma indústria no Rio de Janeiro e outra no Distrito Federal, ainda em 2010. A expansão também acontecerá para dois países africanos: Gana e África do Sul.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Escolas Técnicas - Locais de Provas

Fonte: Site da Educação de Pernambuco, acesso em: 15/01/2010.

P.S.: ATENÇÃO ESTA POSTAGEM É REFERENTE AO PROCESSO SELETIVO DO ANO DE 2010.

Serão realizadas nesse domingo, dia 17/01/2010, as provas do processo seletivo para as vagas das sete novas Escolas Técnicas estaduais de Pernambuco. Em todo o Estado, foram 16,1 mil inscritos para as 2240 vagas.
A seleção de estudantes será para as Escolas Técnicas Maria Eduarda Ramos de Barros (Carpina) Miguel Arraes de Alencar (Timbaúba), Aderico Alves de Vasconcelos (Goiana), José Humberto de Moura Cavalcanti (Limoeiro), Antônio Arruda de Farias (Surubim), Arlindo Ferreira dos Santos (Sertânia) e Maximiano Accioly Campos (Jaboatão dos Guararapes).
Nas provas, os candidatos serão avaliados nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. São 40 questões de múltipla escola que incluem conteúdos como práticas de leituras, relação entre textos, coesão e coerência além de geometria, álgebra, números e operações são alguns dos assuntos abordados nas provas. O resultado final será divulgado até o dia 3 de fevereiro e a lista completa com os aprovados estará disponível neste site e nos locais de realização das provas. Os selecionados devem realizar a matrícula entre os dias 4 e 10 do mesmo mês. As aulas terão início em 22 de fevereiro.
Clique AQUI e saiba onde você vai realizar a sua prova, a lista está completa com todos os pontos de prova, e não somente os de Jaboatão.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Gazeta Nossa Quer Lhe Ouvir!

O Jornal Gazeta Nossa está buscando a sua participação para construirmos um Jaboatão melhor, em um e-mail enviado pela redação do jornal ao Jaboatão Vive! ele convoca toda a população a contribuir com idéias para melhorar Jaboatão, confira abaixo o e-mail completo:

"De acordo com seu espírito democrático, a Gazeta Nossa, a partir da próxima edição, abre suas páginas a todos os jaboatonenses que queiram expressar sua opinião de como fazer um Jaboatão melhor. Basta mandar um e-mail para redacao@gazetanossa.com.br com uma idéia, e apenas uma, aquela que você achar mais importante, para que Jaboatão fique um pouco melhor. Seja uma idéia simples ou mirabolante, não importa, queremos a sua participação.
Não serão publicadas aqui neste espaço críticas à atual ou antigas administrações, queremos coisas positivas. Idéias novas ou óbvias, simples ou complexas, o importante é a sua participação para que Jaboatão seja cada vez melhor. Interferências urbanísticas, projetos sociais, criação de espaços, planos de integração, tudo é válido.
Pedimos que nada seja no anonimato, mande também uma foto sua em boa resolução, o bairro onde mora, nome completo, telefone para contato caso precisemos de mais informações. Vamos colocar idéias em discussão para resgatar o verdadeiro espírito do jaboatonense, o que não fica esperando, mas dá sugestões.
Exemplos também podem ser mandados, que serão aproveitados aqui ou em outro espaço. Vamos lá! mande seu e-mail e aquela idéia que você sempre se perguntou porque não era posta em prática".

Então, mãos à obra!

Expansão do Sistema de Gás Natural Residencial em Jaboatão

Fonte: Energia Hoje , acesso em 13/01/2010
A Copergás espera finalizar no mês que vem a licitação para a instalação da rede de gasodutos que interligará os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A linha possui 7,7 km de extensão e um custo estimado em R$ 3 milhões. O prazo de execução da obra será de cinco meses.
O governo de Pernambuco decidiu retirar o empreendimento do papel em abril após fechar um contrato de fornecimento de 8,5 mil m³/dia com a Reserva do Paiva, condomínio de luxo localizado entre os dois municípios. De acordo com a empresa, inicialmente 68 unidades consumidoras serão atendidas, mas há expectativa de demanda adicional futura, já que duto cortará os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.
A distribuição para residências ainda é muito incipiente na região, cuja demanda é de cerca de 740 m³/dia de gás natural. A empresa utiliza como estratégia de expansão a ampliação de sua atuação neste segmento, com investimentos de R$ 30 milhões previstos para este ano. Os recursos serão direcionados principalmente para o mercado da Grande Recife, encarado pela companhia como mercado de varejo.
“Hoje, nossa rede vai até o Shopping Guararapes (Piedade, Jaboatão dos Guararapes). O plano é chegar até o Paiva (Cabo de Santo Agostinho)”, observou o presidente da Copergás, Aldo Guedes. Segundo ele, a Copergás, que hoje atende 4 mil clientes residenciais, tem um potencial de mercado de 60 mil consumidores residenciais.
A companhia possui uma rede de 448,8 km de dutos espalhados por Pernambuco. Sua entrega de 1,05 milhão de m³ diários destina-se majoritariamente aos segmentos industrial e automotivo, cuja demanda foi de 740,6 mil m³/dia e 185,3 mil m³/dia em novembro. (E.M)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vagas para a Coca-Cola Em Jaboatão.

Fonte: Site Paraíba.com.br , acesso em 12/01/2010.

A engarrafadora da marca Coca-Cola nos estados de Pernambuco, Paraíba e parte da Bahia, está selecionando profissionais para os seguintes cargos em Pernambuco: Gerente de Vendas, Coordenador de Trade Marketing, Supervisor de Vendas, Coordenador de Comunicação, Coordenador de SGI, Supervisor de Expedição, Supervisor de Tell Cell, Médico do Trabalho, Comprador Sênior, Analista de Comunicação Sênior, Analista de RH, Analista de Treinamento, Analista de Planejamento Financeiro Júnior, Auditor Júnior, Analista Contábil Júnior, Técnico de Segurança do Trabalho e Consultor de Vendas. Existem vagas disponíveis também no Estado da Paraíba, nesse caso para Vendedor, Supervisor de Expedição e Coordenador Industrial.
Para os cargos citados acima, com exceção das vagas de Consultor de Vendas e Vendedor (PB), o pré-requisito é o curso superior completo. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail selecao@cocacolagr.com.br (com o nome da vaga) ou entregá-lo na portaria da unidade de Jaboatão, localizada na BR 101 Sul, Km 15,5 s/n – Prazeres.
O prazo para entrega e envio é até a próxima sexta-feira, dia 22 de janeiro. No total, são 21 vagas para as unidades de Jaboatão, Caruaru João Pessoa e Petrolina. Mais informações pelo site www.cocacolagr.com.br.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Evento a Favor da Saúde da Mulher


Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 11/01/2010


Nesta quinta-feira (14/01/2010), acontecerá um dia de ações a favor da saúde da mulher, o projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitra de Jaboatão e a ONG feminista Dandara. Durante todo o dia, o Núcleo de Saúde da Mulher estará disponibilizando na sede da entidade diversos serviços como: exame de prevenção de câncer de colo de útero, vacinação, informações sobre serviços de saúde e palestras.
Um dos diferenciais da ação é que os atendimentos de prevenção de câncer de colo de útero serão acompanhados de uma abordagem sindrômica, ou seja, junto com os resultados do exame, os profissionais de saúde irão identificar o agente causador da lesão, indicando um tratamento e prescrevendo a medicação. Para evitar filas e desconforto, os exames preventivos foram agendados previamente pelos membros da ONG. Os outros serviços serão efetivados através de demanda espontânea.
Apesar de ser um dia de ações em favor da saúde da mulher, os homens não foram esquecidos, haverá também a realização de exames de prevenção de câncer de próstata.
A ONG Dandara fica na Rua Garanhuns, nº 674, em Santo Aleixo. Os serviços serão disponibilizados das 8h às 17h.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Início das Aulas do PROMINP

Fonte: Site da Prefeitura, acesso em: 09/01/2010.
Não perca o início das aulas! As aulas do curso preparatório para a prova do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), oferecido pelo Ministério Minas e Energia, tiveram seu início transferido do dia 04/01/2010 mês para a próxima segunda-feira dia 11/01/2010. Os alunos inscritos devem procurar as escolas para as quais foram selecionados, a partir das 18h.
Para maiores informações os beneficiários podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado mais próximo a sua residência. O curso está sendo organizado através da integração entre as Secretarias de Promoção Humana e Assistência Social, Educação e Mobilização. Com uma carga horária de 100 horas/aula e duração total de 45 dias, o alunos terão aulas com módulos de matemática, português e raciocínio lógico.
Endereços dos Cras:
CRAS- Regional 01 – Jaboatão Centro Endereço: Rua Santo Amaro, 35. Fone: 3379-4035; CRAS- Regional 02 – Cavaleiro Endereço: Rua Belo Horizonte, 17. Fone: 3455-5561;
CRAS- Regional 03 – Curado II Endereço: Rua José de Alencar, 85. Fone: 3452-5083;
CRAS- Regional 04 – Muribeca Endereço: Estrada da Integração, 3033. Fone: 3377-5517;
CRAS- Regional 05 – Prazeres Endereço: Rua Comendador José Didier, 474. Fone: 3461-2749 / 3461-1878;
CRAS- Regional 06 – Praias Endereço: Av. Bernardo Vieira de Melo, 4570. Fone: 3361-3593.

TJ-PE instalará Juizados de Violência Doméstica em Jaboatão

Fonte: Consultor Jurídico, acesso em 09/01/2010
Uma boa notícia para quem precisa do Juizado de Violência Doméstica e Familiar em Jaboatão, é que o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jones Figueirêdo, assinou, nesta sexta-feira (08/01/2010), convênio com o Ministério da Justiça para o repasse de recursos para criação, instalação e estruturação de Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher nas Comarcas do Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.
O projeto, que atende a diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), receberá do Ministério da Justiça mais de R$ 2 milhões para a instalação dos juizados. O tribunal repassará R$ 29,7 mil.
O objetivo da proposta apresentada pelo TJ-PE é tornar a prestação jurisdicional nos casos de violência contra a mulher mais célere e efetiva. Os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Olinda foram escolhidos para receber as unidades por estarem localizados na área territorial do estado com maior número de ocorrências de violência contra a mulher. Cada Juizado Especial terá jurisdição em dois ou mais municípios da Região Metropolitana do Recife.
Para o desembargador Jones Figueirêdo, o projeto é de extrema importância porque visa estabelecer, junto aos Poderes Executivo e Legislativo, políticas públicas de controle e retenção à criminalidade contra a mulher. “É uma iniciativa que virá em benefício da sociedade”, afirmou.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Endereço da Escola Augusto Severo

Atendendo as solicitações feitas pelos nossos visitantes corri atrás do endereço e telefone da Escola Augusto Severo, ponto de inscrição para uma das 2240 vagas em Jaboatão, a escola fica na Rua Cosmorama, veja a localização no mapa, o seu telefone é 3341-4478.
Já a escola Maximiano Accioly Campos, onde vão acontecer as aulas fica na Avenida Manoel Rabelo, s/n, no Engenho Velho, em Jaboatão. Para se inscrever é necessário, no caso de Jaboatão, comparecer até a Escola Augusto Severo portando o certificado original de conclusão (ficha 18 ou 19) para comprovar do nível de escolaridade.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Escolas Técnicas: Inscrições Só Até Sexta.

Quem estiver interessado em concorrer a uma das 2.240 vagas nas novas escolas técnicas Estaduais de Pernambuco, é bom se apressar, pois as inscrições se encerram na próxima sexta dia 08/01/2010. As novas Escolas estão localizadas nos municípios de Surubim, Limoeiro, Carpina, Goiana, Timbaúba, Sertânia e Jaboatão do Guararapes. De acordo com a Secretaria de Educação, os cursos profissionalizantes serão distribuídos de acordo com a vocação de cada município, abrangendo as áreas de hospedagem, guia de turismo, comércio, rede de computadores, informática, administração, enfermagem, vestuário, agropecuária e logística. Cada escola terá duas opções de curso e irá oferecer duas modalidades: a continuada - para quem deseja cursar o ensino médio e o técnico - e para que já concluiu a educação básica e deseja profissionalizar-se.
As inscrições podem ser feitas nas seguintes escolas: Joaquim Olavo (Carpina), Augusto Severo (Jaboatão dos Guararapes), Augusto Gondin (Goiânia), Severino Farias (Surubim), Olavo Bilac (Sertânia), Austro Costa (Limoeiro) e Escola de Referência de Timbaúba. Os interessados devem apresentar a ficha 18 ou 19. O horário de atendimento é das 8h às 17h. As provas serão realizadas no dia 17 de janeiro e terão 20 questões de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática. O listão será divulgado até o dia 3 de fevereiro, os selecionados devem realizar a matrícula entre os dias 4 e 10 do mesmo mês. As aulas terão início em 22 de fevereiro.

Sancionada Lei Que Concederá Incentivos ao Novo Pólo Logístico

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em: 05/01/2010
Foi sancionada a lei municipal 375/2009, que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) na execução de obras de construção civil executadas para as empresas de logística localizadas nesta cidade.
A intenção do Governo Municipal é conseguir assim atrair novos empreendimentos para Jaboatão, consolidar ainda mais o pólo logístico e contribuir para fortalecer o desenvolvimento da Região Metropolitana e da área de influência do Porto de Suape. Por estar entre o Porto de Suape e a capital pernambucana, a cidade já vem sendo procurada por diversos investidores interessados em atuar tanto na Região Metropolitana, quanto com produtos que serão exportados por via marítima ou através do Aeroporto dos Guararapes. O grupo GL, controlado pelo empresário Gerson Lucena, recentemente procurou a Prefeitura de Jaboatão para fazer uma apresentação de projeto elaborado por um escritório de arquitetura paulista.
A obra da empresa será iniciada este ano em um terreno de 600.000 metros quadrados e deve chegar a um patamar de investimentos em torno dos R$200 milhões, segundo executivos da empresa, que estiveram no gabinete do prefeito em 2009. Segundo o gerente de Novos Negócios da Prefeitura de Jaboatão, Gustavo Veiga, “com isso, serão beneficiadas as construtoras que vão construir empreendimentos e também as empresas que quiserem vir se instalar aqui, já que poderão ter os custos de instalação reduzidos”. A lei já foi publicada no Diário Oficial do Município e vigora desde o início de 2010.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Morre o Ex-Prefeito Geraldo Melo

Fonte: PE 360 Graus , acesso em 04/01/2010

Faleceu no início desta manhã (04/01/2010), no recife, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Geraldo Melo, aos 66 anos. Há dois anos, ele vinha lutando contra um câncer de pulmão e foi internado várias vezes. Geraldo Melo entrou na política há mais de 30 anos e foi um dos fundadores do PMDB em Pernambuco, partido no qual fez toda a sua carreira política. Foi eleito prefeito de Jaboatão pela primeira vez em 1976. Depois disso, foi duas vezes deputado federal, ocupou mais um mandato de prefeito de Jaboatão e também foi duas vezes deputado estadual. Geraldo Melo tinha cinco filhos de dois casamentos. O velório acontece no Clube Jaboatonense. O enterro será às 17h, no cemitério de Santo Amaro, também em Jaboatão dos Guararapes.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Cobrança Ilegal de Tarifa no Carnê de IPTU de Jaboatão.

Prestigiando o trabalho dos blogs parceiros do Jaboatão Vive! vi lá no Blog Lagoa Olho d'Água uma postagem bastante interessante que se refere a cobrança ilegal da taxa de emissão do boleto, que está sendo praticada pela prefeitura de Jaboatão. Trata-se de uma taxa no valor de R$ 7,32 cobrada POR CADA BOLETO EMITIDO, assim quem optar pagar o IPTU em 10 prestações terá que desembolsar R$73,20 a mais. Apesar da ilegalidade da cobrança, segun do o Blog Lagoa Olho d'Água o PROCON, que é financiado pelo pelo município, não se mostrou muito interessado em resolver o problema.
Confira o post completo no Blog Lagoa Olho d'Água.

Mercado das Mangueiras passará por Reformas

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 02/01/2010

Está previsto para ser entregue até o dia 08/01/2010 o projeto de reforma do Mercado das Mangueiras à Secretaria de Assuntos Jurídicos, para abertura do processo licitatório. O início dos trabalhos está previsto para o primeiro semestre deste ano, informou o secretário de Obras e Manutenção, Vavá Rufino.
O prédio sofrerá mudanças na infra-estrutura, estão previstas reformas na sua rede hidráulica e elétrica. Ele receberá uma passarela coberta, interligando os seus diferentes segmentos comerciais. Além de uma escada de seis metros de largura, em estrutura metálica e vidro temperado, na sua parte frontal.'' O objetivo é ampliar a visibilidade e o fluxo de pessoas circulando, no piso superior'',explicou uma das responsáveis pelo projeto, a arquiteta Renata Calheiros, da Secretaria de Obras.
De acordo com a arquiteta, os sanitários públicos também serão reformados. Eles terão os seus boxes duplicados de três para seis aparelhos, em cada um dos três módulos. No piso superior, será construída uma praça de alimentação e quiosques de serviços, como de bancos, correios e casas lotéricas. Haverá, ainda, espaço para shows musicais e mais 2 lojas âncoras.
Consta no projeto, ainda, a implantação de uma nova subestação elétrica, capaz de suprir a demanda dos feirantes, ''cada box terá seu próprio ponto de energia e força'', salientou Renata". "Com essa segunda fase de reforma do mercado, queremos proporcionar aos usuários novos serviços e atrair novos empreendimentos para potencializar este centro de compras da cidade”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jackson Rocha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...