Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Programação de Fim de Ano 2010.

Fonte: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, acesso em 28/12/2010.

A noite da virada de ano terá atrações especiais, segundo a prefeitura, confira a programação divulgada para a noite do dia 31/12/2010:
  • 22h: Espetáculo da banda Capim Cubano;
  • 0h: Queima de Fogos - 20 minutos;
  • 0:30h: Zé Ramalho;
  • 2h: Maestro Forró e Orquestra da Bomba do Hemetério;
O encerramento da programação ficará por conta da Orquestra Frevo Brasil. Durante toda a festa, o público poderá também curtir a batida eletrônica na tenda armada perto dos camarotes. 
A estrutura do evento será montada na orla da praia de Candeias, no trecho de areia entre os bares Guaiamum Sertanejo e Du Maranhão, com ornamentação produzida de material reciclado e bastante iluminada, ressaltando o tema: "Jaboatão, a Cidade de Vida Nova". No palco, os painéis em led e os telões de projeções estarão programados com fotos e mensagens sobre a cidade, para serem visualizadas a todo o momento pelas pessoas. O secretário de Cultura e Eventos, Ivan Lima Filho, acredita que a área comporta até 70 mil pessoas. “É esperado para o dia mais de 50 mil pessoas. Temos essa média pela mobilização de vários moradores da orla que vêm convidando a população e colocando em seus prédios faixas referentes ao Ano Novo do Município”, destacou Ivan Lima Filho.
A segurança do evento ficará por conta do 6º Batalhão de Polícia Militar junto ao Grupo de Bombeiros. Além disso, o local contará com postos de atendimento de saúde emergencial, Conselho Tutelar entre outras áreas. “Nosso objetivo é oferecer uma festa segura e ainda mais alegre que a do ano passado, promovendo integração e uma grande confraternização entre os moradores de todas as seis Regionais”, ressaltou o secretário.
No espaço de eventos, 12 camarotes individuais e três mistos estarão armados em frente e ao lado do palco de apresentações. O camarote particular custa 2,5 mil reais e terá uma área total de 6x6 m², cabendo até 40 pessoas. Na segunda estrutura o espaço será o mesmo e os ingressos custam 150 reais por pessoa. A partir da próxima quarta-feira (29) até a sexta (31), um estande municipal de vendas próximo ao Bar Gaiamum Sertanejo vai disponibilizar a venda dos camarotes que ainda faltam. Todo o dinheiro arrecadado será destinado em 2011, ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, coordenado pela Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social.

Escola Técnica do SENAI em Jaboatão

Fonte: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, acesso em 28/12/2010.

Finalmente uma boa notícia para os jovens de Jaboatão, a prefeitura irá assinar amanhã (29/12/2010), às 10h, um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no valor de R$ 7 milhões, para a construção de uma escola técnica industrial, nas antigas instalações da Rede Ferroviária Nacional, em Jaboatão Centro. Através desse contrato firmado entre o Governo Municipal e a instituição será realizada a cessão oficial do terreno de 4 mil metros quadrados de área. A solenidade acontece no local de edificação da obra e contará com a presença do prefeito Elias Gomes e equipe, o diretor regional do Senai-PE, Antônio Maranhão, o diretor da Escola Técnica Senai Água Fria, Severino Trajano, e do presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco(Fiepe), Jorge Corte Real.
As obras serão iniciadas em Janeiro e as aulas têm previsão para começarem no segundo semestre de 2011. A escola técnica será voltada para construção civil e máquinas pesadas, O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jackson Rocha disse que a assinatura deste convênio é de uma importância ímpar para a nossa cidade. “A escola vai capacitar os nossos jovens para as profissões existentes na região, criadas pelos novos investimentos, que chegam atraídos pela localização e a infra-estrutura oferecidas”, salientou Rocha.
O diretor da Escola Técnica Senai Água Fria, Severino Trajano disse que a Escola SENAI Jaboatão terá capacidade de matricular mais de 10 mil alunos por ano. ”Iremos formar pessoal qualificado para as demandas das grandes obras como Transposição do São Francisco, Duplicação das BRs, Refinaria Abreu e Lima e Cidade da Copa”, informou Trajano. Na grade curricular, a grande novidade serão os cursos no segmento ferroviário: Manutenção, Operação e Gestão Ferroviária, para atender às demandas da ferrovia Transnordestina. Também serão realizados cursos de formação básica, como Armador, Pintor de Paredes, Pedreiro e Operador de Máquinas Pesadas, além de cursos de aperfeiçoamento profissional e Cursos Técnicos como Segurança no Trabalho e Logística.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Serviço Aumenta buracos Na Rua 13 de Maio

Imaginem vocês: próximo ao natal todo mundo pintando, enfeitando, arrumando as casas para deixar tudo bonito e, quando menos se espera vem alguém e esburaca a sua rua toda e deixa a maior buraqueira na frente da sua casa.
Pois é! foi exatamente isso que aconteceu na Rua Treze de Maio, naquele trecho que passa por trás do colégio Vânia Larajeiras, no dia 23/12/2010, segundo os moradores do local, a compesa interditou a rua, cavou uns buracos (em um trecho que já estava esburacado) e foi embora, deixando pra trás os problemas.
A rua já estava esburacada e com o tráfego prejudicado em função disso, mas agora piorou de vez, é que com os novos buracos o tráfego ficou quase impraticável, além de dificultar o ir e vir das pessoas que residem nos imóveis afetados.
Imaginemos que a compesa tenha aberto os buracos para resolver os possíveis vazamentos que causam os constates buracos no local, mas porque esse serviço tinha que ser iniciado ontem, se não seria dado continuidade ao serviço hoje? Agora as pessoas terão de esperar, numa previsão bem otimista, até segunda-feira (27/12/10) para a conclusão do serviço.
Confira abaixo uma apresentação com as fotos feitas no local, e como vocês vão observar eu postei as fotos de uma forma diferente do que eu vinha usando, é um teste, caso vocês aprovem vou passar a utilizá-lo, então deixe no espaço para comentários a sua opinião sobre o problema e sobre a nova forma de postar as fotos do blog.

Feliz Natal 2010

O Blog Jaboatão Vive! deseja a todos os leitores, visitantes, seguidores, colaboradores e amigos um Feliz Natal! Mas não um Natal comercial e sim um Natal Cristão, um Natal de alegria, fraternidade, perdão, conciliação, amor, misericórdia, gratidão e humildade.
Que Jesus Cristo possa nascer no coração de cada pessoa transformado-a num ser cada vez melhor e mais capaz de amar.
A todos um Jaboatão cada vez melhor, muita felicidade e muita paz e alegria no coração de todos.
Feliz Natal a todos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Rua Sete de Setembro Procura um Prefeito

Sábado passado estive na comunidade do Rio das Velhas, em Prazeres, ao sair de lá pela Rua Sete de Setembro, uma coisa me chamou a atenção: uma faixa com um protesto da comunidade que clama por um prefeito. O problema é a falta de infra-estrutura da região, são canais sem revestimento e limpeza, rede de esgotos inoperante, esgotos correndo a céu aberto, água acumulada na rua em pleno verão, enfim, um verdadeiro descaso com a população local.
Conversando com um morador do local, fique sabendo que durante o período de campanha eleitoral os candidatos faziam presença constante no local, pondo a culpa da situação na gestão municipal  atual, na época, e prometendo resolver o problema no local. Mas o que aconteceu não foi bem isso,assim como nas gestões anteriores, os políticos sumiram e ficaram somente os problemas. 
Ainda segundo o morador, que não quis se identificar, os atuais problemas se devem também a construções irregulares que danificam ou obstruem a rede de esgotos impedindo que o esgoto siga corretamente seu caminho, mas ainda sim eu vejo nisso a omissão do governo municipal que não anda pelas ruas, que não conhece seus problemas, não pune os erros encontrados e não conserta o que está ruim.
E como me pediu o morador que colaborou com este post, vai a frase que ele me solicitou: " Senhor Prefeito Elias Gomes, será que o senhor tem coragem de vir aqui na nossa rua (depois que passou a eleição), com o seu carro passar aqui nesse buraco?"
Confiram na apresentação abaixo o motivo de tal pergunta.





E só pra fazer saber, o prefeito receberá uma cópia dessa postagem, vamos ver se ele responde!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Paralisação do Fornecimento de Água.


Fonte: PE360graus.com, acesso em 13/12/10
Uma nova paralisação do sistema de abastecimento de água Gurjaú/Pirapama acontecerá desta terça-feira (14/12/10) até a quinta-feira (16/12/10) e deixará cerca de 200 mil pessoas sem água em alguns bairros e localidades de Jaboatão e Recife.
No Recife, ficam sem abastecimento Setúbal, Jordão, o aeroporto e parte de Boa Viagem (entre a rua Bruno Veloso e a avenida Armindo Moura). Já em Jaboatão, ficarão sem água os bairros de Prazeres e Porta Larga e as indústrias localizadas na BR-101. Alguns desses bairros já estão fora do rodízio desde a operação da primeira etapa do Sistema Pirapama.
A paralisação vai permitir o remanejamento de 40 metros na tubulação da entrada da Estrada da Batalha, no cruzamento com a avenida Maria Irene, no novo projeto do sistema viário da Região Metropolitana do Recife. No final, será feita a interligação de uma tubulação de 800mm a duas outras de 750mm do Sistema Gurjaú. O retorno do abastecimento deve acontecer de forma gradativa.
Esta é a segunda parada no sistema Gurjaú/Pirapama dentro do projeto do sistema viário. A primeira aconteceu no dia 15 de novembro e durou 28 horas. Uma terceira parada está prevista, mas ainda sem data marcada.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Fotos da Obra de Requalificação da Estrada da Batalha (PE-08)

Muitas pessoas andavam solicitando fotos das obras de requalificação da Estrada da Batalha, pois é! Demourou, mas saiu. Abaixo segue uma apresentação com fotos e os locais onde elas foram tiradas. A qualidade das imagens não me agradou muito, e talvez até eu reedite a postagem. É que após montar as imagens com uma boa resolução a apresentação ficou muito pesada e demourou muito a carregar, então tive que diminuir a resolução. Mas vou testar outras formas se alguma me agradar eu mudo. Quanto as obras, elas andam (pra mim) num bom ritmo, dois viadutos já estão em operação, o ferradura e o viaduto sobre o cruzamento da PE-08 com a Barreto de Menezes, e o outro sobre o cruzamento já está quase pronto. Assim que eu puder posto novas fotos.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prefeitura Anuncia Construção e Reforma de Escolas Municipais


Fonte: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, acesso em 07/12/2007.


A prefeitura de Jaboatão anunciou na tarde de hoje a construção de mais sete escolas municipais, e reforma de outras cinco escolas. A ordem de serviço para início das obras foi assinada hoje pelo prefeito Elias Gomes. A Secretaria de Educação divulgou ainda a aquisição de dois prédios particulares e a finalização das obras nas unidades de Comporta e Muribeca. O investimento nas sete novas escolas será de R$10 milhões.

Nas reformas de cinco escolas serão gastos cerca de R$1,7 mi. Na aquisição das escolas Meu Espaço (Barra de Jangada) e Ubaldino Figueiroa (Candeias) foram investidos RS970 mil. E para construir as escolas de Comporta e Barão de Muribeca cerca de R$3 mi, somente contabilizando recursos próprios.

Serão beneficiadas com construção de novas escolas as comunidades de Jardim Prazeres (com duas unidades), Sucupira (Educação Infantil), Loteamento Candelária, Jardim Jordão, Conjunto Marcos Freire e Dois Carneiros (as quatro últimas com unidades de Ensino Fundamental). Outro ponto importante anunciado pela prefeitura é a retomada das cozinhas nas escolas para que se tenha alimentos mais frescos, tratando pedagogicamente a questão da alimentação, explica a secretária Municipal de Educação, Mirtes Cordeiro.

Duas construtoras estão sendo contratadas para executar as reformas que têm valor estimado em R$1.695.719,27. Serão beneficiadas três escolas de Jaboatão Centro, uma em Cajueiro Seco e duas no Conjunto Dom Helder. A Momento Construções ficou responsável pelas reformas da Escola Municipal Humberto Barradas, onde serão investidos R$ 226 mil, e pela da Escola Municipal Pastor João Adalgizo (R$267 mil). Já a Mendes Engenharia, ganhou a licitação para executar os serviços em três outras unidades: Escola Municipal Luiz Gonzaga Maranhão (R$ 449 mil), Escola Municipal José Rodovalho (R$383 mil) e Escola Municipal Vânia Laranjeiras (R$368 mil).

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mudanças no Metrô

Fonte: Diário de Pernambuco, acesso em 02/12/10

Uma grande mudança, em favor dos usuários, acontecerá na Linha Sul do metrô (Recife / Cajueiro Seco), a partir de amanhã (03/12/10) a Linha Sul do Metrô entrará em operação comercial. E isso quer dizer que ela funcionará diariamente, das 5h às 23h (mesmo regime das linhas Jaboatão e Camaragibe) possibilitando uma maior integração entre as linhas.

O intervalo entre as composições na Linha Sul passa de 17min para 13min de espera, no horário de pico. Os números de viagens diárias, que antes eram 119, passarão a ser de 148, proporcionando uma viagem mais rápida, segura e confortável aos passageiros.

Também a partir desta quarta, o trem diesel que operava apenas no trecho Curado/Cabo, passa a fazer o percurso Cabo/Cajueiro Seco e Curado/Cajueiro Seco. Os usuários da Linha Sul da CBTU-Metrorec que antes tinham a opção de se deslocar de Recife a Cajueiro Seco, poderão ir até a cidade do Cabo ou Curado com apenas um bilhete.

O novo percurso vai reduzir o tempo total da viagem, entre o Cabo e Recife, em 20 minutos. O horário também foi ampliado, iniciando às 5h e o último trem saindo de Cajueiro Seco com destino ao Cabo às 20h40, de segunda a sexta. Aos sábados funcionará até às 13h. A Linha Curado/Cabo vai continuar funcionando normalmente nos horários de pico, atendendo a demanda das estações Jorge Lins e Marcos Freire.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...