Pesquisa personalizada

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Centro Público de Emprego será reestruturado





O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Jaboatão vai passar por um processo de reestruturação, no intuito de ampliar e aprimorar os serviços oferecidos. O Centro entrou em funcionamento no final da gestão passada, e conta com um sistema público de emprego, que pode vir a obter resultados bastante significativos, sobretudo na garantia de oportunidades no mercado de trabalho para jovens e adultos. Ainda vem sendo realizado levantamento para saber, em dias úteis de atendimento, quantos empregos são viabilizados, e quais as expressões em percentuais das colocações, nas diversas faixas etárias. A gerente de Trabalho Emprego e Renda, Akemi Morimura, informa que técnicos da secretaria vêm realizando visitas periódicas às empresas, para ampliar o quantitativo de vagas ofertadas. Os trabalhadores cadastrados que correspondem ao perfil das vagas captadas são convocados por telefone, para comparecerem ao Centro e são encaminhados as empresas, para participarem dos processos seletivos. A principal função do Centro, instalado em parceria com o Ministério do Trabalho, é fazer esta ponte entre quem precisa de trabalho e quem tem vagas a oferecer, o que, futuramente, possibilitará mensurar as demandas e traçar um diagnóstico sobre as áreas que devem ser priorizadas para receber investimento em cursos de qualificação. Entre as novas ações que serão desenvolvidas pelo órgão está a de orientação profissional, informa Akimi. Os atuais serviços oferecidos pelo órgão são:
  • Pagamento do seguro-desemprego;
  • Intermediação de mão-de-obra;
  • Qualificação profissional;
  • Emissão de Carteira de Trabalho.

Sua atual estrutura dispõe de 5 guichês para atendimento, sala de espera com 60 cadeiras, uma sala para ser usada por empresários em entrevistas com trabalhadores, uma sala para recrutamento, seleção e mais equipamento multimídia para palestras, exibição de vídeos institucionais e demais eventos, além de um auditório com capacidade para 40 pessoas. Os interessados em se cadastrar no Centro, devem comparecer com carteira de trabalho e documento de identidade (RG), na Praça Dantas Barreto, s/n, em Jaboatão Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Os empresários que quiserem entrar em contato, além de ir pessoalmente, podem disponibilizar vagas pelo fone: 81 3482-0032. Quem não tiver a Carteira de Trabalho podem aproveitar para retirá-la. Basta levar 2 fotos 3X4, além do RG, CPF e Comprovante de Residência.

Fonte: http://www.jaboatao.pe.gov.br/

2 comentários:

  1. quando um candidato é encaminhado, isso significa que a garantia do emprego pode ser considerada 100%? porque eu fui encaminhado a uma empresa e não fui admitido, isso é normal? por que voces são a nossa referencia no processo de encaminhamento e desta forma não estamos tendo êxito, o que faço?

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu entendo, a resposta é NÃO. Você é chamado, faz uma primeira avaliação e, então segue para a empresa e lá eles vão realizar mais uma seleção, onde você ainda pode ser eliminado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...