Um projeto pioneiro será implantado no 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Trata-se do Projeto Segundo Tempo, o programa é uma ação do governo federal em parceria com o estado, que possibilitará o acesso de crianças e adolescentes a ações esportivas e culturais. A intenção do projeto é encaminhar meninos e meninas em atividades produtivas, livrando-os da criminalidade.
Ainda não há uma estimativa exata de quando o projeto comece a funcionar de fato, mas a obra que vai viabilizá-lo será iniciada nos próximos dias. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões. Ao todo 400 crianças vão participar do projeto. Apenas no início é que serão 200. Todas elas foram selecionadas nas 11 comunidades que rodeiam o Monte dos Guararapes. A triagem foi feita em conjunto com as lideranças comunitárias, Polícia Militar e os próprios pais. A exigência primordial para fazer parte do projeto era que os meninos e as meninas estivessem matriculados regularmente na escola e frequentando as aulas.
O sub-comandante do 6º BPM, major Denys Roberto Soares, contou que o Segundo Tempo acontecerá em dois turnos. Para os que estudam pela manhã, as atividades serão das 14h às 17h e para aqueles que têm aulas no período da tarde, a programação irá das 8h às 11h. "Esse é um projeto que estávamos desenvolvendo há mais de um ano e hoje está se tornando realidade", comemorou. O líder comunitário Jaílson Gomes disse que a expectativa é que o projeto dê outra perspectiva de vida para as crianças e os adolescentes. "Ainda restam muitas crianças que não fazem parte desse projeto, mas em breve vamos conseguir ampliá-lo", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário