Pesquisa personalizada

terça-feira, 31 de março de 2009

Depois de denúncia Jaboatão recebe reforço de ambulâncias do Samu

Às vezes me questiono sobre a necessidade de denunciar o que está errado, será que vale à pena? Será que seremos atendidos? e, confesso, muitas vezes me vejo sem boas respostas. Mas é lendo notícias como a postada logo abaixo que me reanimo e volto a acreditar na força da opnião pública e vejo a importância de que a população lute pelos seus direitos e cupra com suas obrigações. Mas deixemos de "pra quê isso? " e vamos a notícia:
Na última segunda-feira (30) um programa regional de TV mostrou a situação das ambulâncias de Jaboatão dos Guararapes. A denúncia partiu dos próprios motoristas da Secretaria de Saúde. Foi flagrado que apenas dois veículos estavam funcionando, e os outros estavam em na garagem da Divisão de Transportes da Secretaria sem funcionar.Nesta terça-feira (31) a equipe do mesmo programa voltou à cidade e constatou que mais quatro ambulâncias do Samu estavam nas ruas. O chefe da Divisão de Transporte de Jaboatão, Ivan Vicente, garantiu que as ambulâncias estavam em operação. "Os veículos estavam com pequenas revisões, encaminhamos ontem alguns veículos para oficina e conseguimos alterar a quantidade de veículos", disse Ivan Vicente. De acordo com motoristas e pacientes, os veículos da prefeitura não têm condições de atender à população. "Eles fizeram um arrumadinho, tiraram peça de um colocaram em outra. Os carros não têm condições de circular", afirmou o motorista Roberto Oliveira, que denunciou, na última segunda-feira, que a prefeitura também reduziu a quantidade de combustível nos tanques dos carros.Nos hospitais os pacientes reclamam. Os que precisam do serviço têm que pagar do bolso um táxi ou um carro de aluguel porque não há ambulâncias a disposição da população. "Quando precisamos, eles dizem que não tem, está quebrada, não tem combustível, não tem motorista", reclamou o comerciante José Figueiredo.Nesta terça-feira a secretária de Saúde do município, Gessiane Paulino, afirmou que a situação está sob controle, e que o serviço de transporte dos pacientes está sendo feito por seis ambulâncias, duas do município e quatro do Samu."Nós sabemos que o contingente de ambulâncias para a população de Jaboatão é insuficiente. Tanto é que dentro do nosso planejamento para 2009 nós estamos vendo a possibilidade de adquirir ambulâncias normais, ou fazer o aluguel de ambulâncias que possam está fazendo esse atendimento à população", assegurou a secretária de Saúde.

Fonte: PE 360 Graus.
Link: http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/saude/2009/03/31/NWS,488164,4,62,NOTICIAS,766-DEPOIS-DENUNCIA-JABOATAO-RECEBE-REFORCO-AMBULANCIAS-SAMU.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...