Pesquisa personalizada

sábado, 7 de julho de 2012

Mirabilândia Em Jaboatão.


Fonte: Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, acesso em 07/07/2012.

Por compreender a importância da permanência em Pernambuco de um empreendimento como o Mirabilândia, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, promove articulações com vistas à identificação do terreno que possa comportar o parque de diversões. Atualmente em funcionamento em área do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, teve o contrato encerrado e a Empetur que controla a Cecon tem planos de expansão para o equipamento.
 “O Mirabilândia explora uma área cada vez mais presente na economia, que é o entretenimento”, diz Elias Gomes, ressaltando o grande o número de visitantes em 2011, da ordem de 400 mil pessoas.
 Os entendimentos com os representantes do Mirabilândia estão a cargo do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Turismo de Jaboatão, Jackson Rocha. “Estamos identificando terrenos e são boas as possibilidades de o Mirabilândia transferir-se para Jaboatão” diz o secretário.
 O Mirabilândia Park é o único parque temático do Norte e Nordeste e o 3ª maior do Brasil. Em funcionamento há 10 anos, o parque gera 186 empregos diretos e 500 indiretos.
O mais curioso de tudo é que Jaboatão está para perder uma das sedes do Instituto Federal de Educação e Pernambuco (IFPE) justamente por não conseguir indicar uma área para garantir a instalação do IFPE no município. O que será mais importante o Mirabilândia ou o IFPE? 
Em Prazeres há uma área que vai da sede da secretaria de saúde até a agência de veículos Via Sul, nesta área existem apenas, o prédio que seria da câmara municipal, o antigo "estádio municipal", dois grandes terrenos desocupados e um posto de combustível no meio, será que pensaram neles para ceder para o IFPE? Isso só me faz lembrar a política do pão e circo!

Um comentário:

  1. Só faz chutar... parte desse terreno é a igreja católica. O IFPE fez exigencias de terreno que não existe no município, considerando tamanho e localização. Não existe terreno grande como eles querem e bem localizado (avenida). Qualquer metro a menos eles recusam sem a menor adaptabilidade. Falta boa vontade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...