Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Jaboatão Realizará Concurso Para 535 Professores

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão , Visita em: 15/12/2009.




Nesta Segunda-feira (14/12/09) foi encaminhado a câmara de vereadores de Jaboatão um projeto para a criação de 535 cargos, para compor o quadro efetivo da Rede Municipal de Ensino. Na última sexta-feira (11/12), foi publicada a dispensa de licitação para a contratação da Empresa UPENET, no Diário Oficial do Município.
Com a aprovação do projeto, o município irá disponibilizar através do concurso público, vagas para os cargos de Professor I (Ed. Infantil – 1º ao 5º, Ed. Jovens e Adultos e Ed. Especial) e Professor II (Ed. Fundamental 6º ao 9º). De acordo com o Gerente Administrativo da Secretaria de Educação, Francisco Amorim, esta aprovação servirá para substituir os contratos temporários e compor o quadro das novas unidades escolares e daquelas que têm tido crescimento na demanda de alunos.
A secretária de Educação, professora Mirtes Cordeiro, afirma que o objetivo da criação do concurso é de melhorar a qualidade de ensino do município. “É mais um compromisso que o governo quer firmar, após a aprovação do projeto, ampliando assim o quadro efetivo dos professores”. Ela adianta, ainda, que um novo piso salarial será implantado a partir do mês de janeiro. No início do ano, a gestão conseguiu encaminhar para as escolas seis mil crianças (de 6 a 14 anos) e a meta para 2010 é de que, aproximadamente, oito mil também ingressem na rede de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...