Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Paralisação do Sistema Pirapama Para Ampliação.

Fonte: JC Online, acesso em 14/09/10
Os moradores de Massangana, Cajueiro Seco e Prazeres, aqui em Jaboatão dos Guararapes, além dos moradores do Jordão, Setúbal e Boa Viagem (na área entre a Rua Bruno Veloso e a Avenida Armindo Moura), no Recife devem se preparar para ficar, a partir desta quinta-feira (16/09/10), em sistema de racionamento de água, um incômodo que deverá durar oito dias.
Mas será um mal necessário já que, de acordo com a Compesa, a intervenção é necessária para aumentar a vazão de água do sistema Pirapama - que abastece essas áreas - de mil litros por segundo (l/s) para 2.500 l/s, atingindo 50% da sua capacidade. A meta é que em dezembro o sistema já esteja operando em 100% da sua capacidade, que vai poder armazenar 90 mil metros cúbicos de água. Com o início da segunda etapa, a Compesa estima que 500 mil pessoas sejam beneficiadas.
No Recife, os moradores dos bairros de Boa Viagem, Ipsep, Imbiribeira, Jardim São Paulo, Areias, Cordeiro, Dois Irmãos, Iputinga, Várzea, Boa Vista, São José, Santo Antônio, Coelhos, Graças, Espinheiro e Madalena passarão a receber mais água do Pirapama. Em dezembro, a estimativa é de que todo o Grande Recife se livre do racionamento de água que perdurou por mais de 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...