Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Programa Medicamento Para Você

Fonte: Prefeitura de Jaboatão, acesso em 15/09/10
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes concluiu o processo de padronização dos medicamentos distribuídos no município e lança, nesta quarta-feira (15/09/10), o programa Medicamento para Você. O objetivo principal do programa é melhorar o planejamento e gerenciamento farmacêutico de compras de medicamentos na cidade, visando atender melhor a população local. Para alcançar essa meta foi estabelecida uma Comissão de Farmácia e Terapêutica que realizou um estudo do perfil epidemiológico de Jaboatão e, com base nos dados sobre as doenças mais comuns registradas na cidade, instituiu uma lista de 159 medicamentos adequados à realidade local.A assistência farmacêutica básica é oferecida através de uma gestão compartilhada dos governos Municipal, Estadual e Federal.
Existe uma Relação Nacional de Medicamentos Essencias (Rename) que determina quais remédios recebem verba federal para a aquisição. O papel da Comissão instituída pela Prefeitura – que conta com médicos de várias especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, sanitaristas e profissionais da área administrativa – foi o de adequar a Remune à lista federal e, assim, otimizar o acesso aos recursos financeiros.Como receber a medicaçãoOs medicamentos da lista estão disponíveis nas farmácias das unidades de saúde do município e para retira-los basta dirigir-se a uma destas unidades portando a receita médica. A distribuição é restrita a moradores de Jaboatão. Caso o paciente tenha uma receita proveniente de outro município ou da rede estadual de saúde, deverá comprovar sua residência na cidade.
Remédios para o tratamento de glaucoma e saúde mental estão disponíveis apenas nas policlínicas e o paciente deverá se cadastrar nesta unidades portando receita médica legível em duas vias, cópia do comprovante de residência, cópia da carteira de identidade e cópia do cadastro de pessoa física (CPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...