Pesquisa personalizada

sábado, 6 de agosto de 2011

Desabafo Sobre A Atual Situação Das Estradas.

Hoje vou usar este espaço para compartilhar com você um desabafo sobre uma coisa que me inquieta e revolta: a atual situação das estradas que cortam o nosso município sejam elas da administração municipal, estadual ou federal.
Primeiro queria dizer-lhes o que me motivou a escrever esse desabafo: Dois acidentes com moto que aconteceram no dia 28/07/11 na rodovia BR-101, sendo um em Paulista presenciado por um amigo, e outro próximo ao posto Padre Cícero, presenciado por mim, onde nos dois casos o agente causador dos acidentes foram os buracos existentes na rodovia.
Os buracos tomaram conta de nossas ruas, avenidas e estradas, estão por todo lugar: Rua  13 de Maio, Av. Barreto de Menezes, Av. Eixo da Integração, Trechos da BR-101 que cortam nosso município, e outras ruas e avenidas mais. Pessoas estão morrendo, ficando mutiladas, ficando aleijadas devido aos acidentes com os buracos. Os buracos estão causam transtornos como engarrafamentos, aumento do consumo de combustível, redução da vida útil do veículo, aumento da emissão de poluentes na atmosfera, aumento da despesa do Sistema Único de Saúde (SUS) com internações provenientes de acidentes de trânsito e contribuem para que o nosso trânsito mate mais do que as guerras!
Para nossos governantes a culpa é das chuvas, que de fato caíram em volume recorde este ano, mas se olharmos para outros anos veremos que mesmo com um volume de chuvas menor os buracos apareceram em grande quantidade. E se é verdade que a culpa é da chuva porque não se monta um plano de manutenção eficiente para minimizar os problemas? porque não se faz um levantamento do que é preciso por em prática para evitar que os buracos aparecam com as chuvas? Porque ficar gastando com "remendos" mal feitos que criam ondulações na pista e que vão embora com qualquer chuvinha?
Até acredito que o problema das estradas (e repito federais, estaduais e municipais)seja a chuva, mas uma chuva de desrespeito, de corrupção, de descaso, de incompetência, de ingerência; Um exemplo disso é a enxurrada de denúncias contra os gestores do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT), órgão responsável pelas estradas federais, inclusive gestores do mais alto escalão como foi o caso do diretor-geral Luiz Antônio Pagot, deixam claro qual é a chuva que causa tantos estragos nas nossas estradas, enquanto isso continuamos pagando impostos altíssimos para ter de volta um serviço da pior quallidade.
 Mas o tempo já está começando a clarear e os serviços de recuperação das estradas já começaram, um alívio para quem conseguiu sair ileso da buraqueira, pelo menos até as próximas chuvas!
 

Um comentário:

  1. KKKKK repetimos muito essa frase da charge por aqui.
    E não é só em Jaboatão não: toda RMR está afundada nos buracos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...