Pesquisa personalizada

domingo, 17 de julho de 2011

Prefeitura Tapa Buracos Em Cajueiro Seco, Mas Utilizando Pedras

A prefeitura de Jaboatão gosta mesmo de realizar serviços paliativos, já mostramos alguns aqui no blog, e parece que esse é um problema muito difícil de resolver.
Há tempos tenho reclamado da situação precária em que se encontram TODOS os acessos para o bairro de Cajueiro Seco e quando a prefeitura resolve agir é de forma paliativa. Passei outro dia pela rua Treze de Maio, por trás do colégio Vânia Laranjeira, onde está a maior buraqueira, e me alegrei ao ver o caminhão que faz a limpeza dos esgotos no local, logo pensei: "vão desobstruir os esgotos e recuperar a via".
E confesso que nunca me enganei tanto! pois ao retornar ao local percebi que os trabalhadores, apenas, TENTARAM desobstruir os esgotos e depois colocaram uma camada de pedras nos buracos. É verdade que o serviço realizado amenizou o estado da via que tinha verdadeiras crateras encobertas pela água. Mas, como em todo serviço paliativo, o problema não foi resolvido a via continua com os esgotos obstruído e esburacada. 
O pior de tudo é que o dinheiro utilizado para pagar esse serviço, que não serviu em nada a comunidade, é fruto dos impostos pagos por todo cidadão, dinheiro que é jogado fora, enquanto o contribuinte continua a ter que conviver com os problemas todos os dias. 
E o mais, a prática de tapar os buracos com pedras foi utilizada em outro ponto esburacado de Cajueiro Seco, na Rua Nossa Senhora da Penha, no trecho abaixo do elevado do metrô, as pedras também foram utilizadas para tapar os buracos existentes no local e, como no exemplo anterior, elas (as pedras) apenas amenizaram o problema.
Confira abaixo as fotos dos problemas mostrados na Rua Treze de Maio:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...