Pesquisa personalizada

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Esgoto Obstruído na Rua Iati

Imaginem vocês a cena: Tomar banho de chuveiro, dentro do banheiro, porém, em cima de tijolos para não sujar os pés de lama. Estranho, não? pois é, mas essa tem sido a rotina de alguns moradores da Rua Iati, em Cajueiro Seco.
O fato é que, com a obstrução do esgoto, as águas de fossa e do esgoto doméstico não conseguem escoar, e com as chuvas a situação fica ainda pior, é que a água do esgoto da rua acaba represando para dentro das casas chegando a invadir banheiros e quintal, obrigando os moradores a criar situações inusitadas, como a descrita acima e colocada em fotos logo abaixo, para tomar banho, sair ou entrar em casa sem sujar os pés com a água do esgoto.
Alguns moradores relatam que já fizeram solicitação de serviço, através de telefone, mas não foram atendidos, e a situação continua. A rua Iati fica em Cajueiro Seco, e pra quem vem do terminal do ônibus de Cajueiro Seco, ela é a principal via de ligação a vaquejada, coquinho e Jardim Piedade. Ela possui duas linhas de esgoto, uma do lado direito da rua, no estilo galeria aberta, e outro que corre do lado esquerdo da rua, no estilo subterrâneo, por manilhas, e ambos apresentam obstrução em diversos pontos. O sistema de esgoto fechado recebe a água e leva para o sistema aberto e o esgoto segue rua abaixo em direção a vaquejada, e no ponto próximo ao Armazém 1º Andar, outro grande problema como o volume de água é muito grande, por causa da chuva, o esgoto transborda e toma conta de toda rua, deixando-a quase que intransitável.
Pedimos a prefeitura que mande técnicos ao local para estudar a melhor e mais rápida forma de resolver a situação edeixamos, também, o espaço para ela responder aqui no Blog. E também deixamos abaixo as fotos para que todos possam ver a situação dos moradores da Rua Iati em Cajueiro Seco.
P.S. Foi modificado o arquivo de visualização das fotos para diminuir o tamanho, e assim, carregar mais rápido.

Um comentário:

  1. Aburdo:
    1 - a água retornar.
    2- o sistema de esgoto a céu aberto, oferecendo riscos aos pedestres.
    3 - os moradores ligarem para a compesa e não serem atendidos.

    Uma vergonha!
    www.lagoaolhodagua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...