Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Revitalização do Centro Comercial de Prazeres


Dois dias após promover a relocação dos ambulantes do centro comercial de Prazeres, a prefeitura divulga que vai revitalizar o local, “Precisamos revitalizar o comércio em geral, principalmente os mercados públicos municipais, para que voltem a atrair os clientes por oferecer produtos de qualidade e bom atendimento”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jackson Rocha.
O próximo passo, afirmou ele, será oferecer qualificação profissional e treinamento aos comerciantes dos mercados públicos. “Queremos que os feirantes e ambulantes tenham uma postura de empreendedor”, frisou. O secretário de Serviços Urbanos, Habitação e Saneamento, Evandro Avelar, também anuncia melhorias que irão beneficiar as áreas desocupadas, como a implantação de um novo plano de circulação de trânsito; demarcação de pontos de táxi; de carga e descarga. Além de um reforço na iluminação pública, com a instalação de novos postes, através de luminárias mais eficientes e trocas de lâmpadas antigas por novas. E, ainda, a instituição de um plano de coleta seletiva para área, conclusão do trabalho de limpeza e desobstrução de galerias e colação das tampas de caixas coletoras, fazem parte das ações a serem desenvolvidas.
“Colocamos nove postes no Mercado das Mangueiras e trocamos 35 lâmpadas dos arredores”, disse o gerente de iluminação, Alexandre Fernandes. De acordo com a gerente de Transporte e Trânsito (GTT), Lúcia Recena, serão criadas duas paradas seletivas: uma municipal e outra intermunicipal, para atender melhor os usuários, minimizando o congestionamento de veículos.“Iremos deflagrar uma operação pente-fino, no intuito de rever a sinalização horizontal e vertical da localidade. Os semáforos serão modernizados somadas a implantação de faixas e pontos de travessia de pedestre, com sinais”, afirmou.
Já o gerente de limpeza, Werner Brito, informou que foram recolhidos 60 mil quilos de lixo, em média, neste final de semana. “ Queremos disciplinar a questão da coleta, que não vinha sendo feita, em função da obstrução nas ruas”, esclareceu. Segundo ele, os garis da Prefeitura varriam seis vezes ao dia a Avenida Barreto de Menezes. “Sem os feirantes, poderemos reduzir a freqüência’, assegurou.

Um comentário:

  1. lugar mais lindo do mundo é recife. passei 15 dias ai em prazeres e fui varias vezes ao mercado da mangueira e se se Deus kiser um dia kero ser cidadã recifense, vcs moram no lugar mais lindo do mundo, tive ai lindos momentos com o grande amor da minha vida... bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...