Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Inscrições Para As Novas Escolas Técnicas Estaduais.

Tem início hoje (15/12/2009) e vai até o próximo dia 28 as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento de vagas nas novas escolas técnicas do Estado. No total, 2.240 vagas são ofertadas para dois cursos: médio integrado e subsequente. O primeiro é voltado aos concluintes do Ensino Fundamental, enquanto o segundo, aos que já terminaram o Ensino Regular e buscam a profissionalização.
O horário de cadastramento vai das 8h às 17h, nas seguintes Escolas: Joaquim Olavo (Carpina), Augusto Severo (Jaboatão dos Guararapes), Augusto Gondin (Goiânia), Severino Farias (Surubim), Olavo Bilac (Sertânia), Austro Costa (Limoeiro) e Escola de Referência de Timbaúba. É indispensável a apresentação do certificado original de conclusão (ficha 18 ou 19) para comprovação do nível de escolaridade.
As provas acontecerão em 17 de janeiro de 2010. O teste contará com 20 questões de múltipla escolha e irá avaliar os alunos nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, práticas de leituras, relação entre textos, coesão e coerência além de geometria, álgebra.
Serão oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de Hospedagem, Guia de Turismo, Comércio, Rede de Computadores, Informática, Administração, Enfermagem, Vestuário, Agropecuária e Logística. O período de duração dos cursos é de 3 anos para o médio integrado e um ano e meio para o subsequente. A seleção de estudantes será para as Escolas Técnicas Maria Eduarda Ramos de Barros (Carpina) Miguel Arraes de Alencar (Timbaúba), Aderico Alves de Vasconcelos (Goiana), José Humberto de Moura Cavalcanti (Limoeiro), Antônio Arruda de Farias (Surubim), Arlindo Ferreira dos Santos (Sertânia) e Maximiano Accioly Campos (Jaboatão dos Guararapes).
O resultado final será divulgado até 3 de fevereiro e a lista completa com os aprovados estará disponível no site da educação (www.educacao.pe.gov.br ) ou nos locais de realização das provas. Os selecionados devem realizar a matrícula entre os dias 4 e 10 do mesmo mês. As aulas terão início em 22 de fevereiro.
PS.: CONFIRA A POSTAGEM DAS INSCRIÇÕES PARA 2011 AQUI.

25 comentários:

  1. tudo isso que vc digitou ,estar em todos os sites.por vc ser de jaboatao deveria ter colocado pelo menos o telefone das escolas.os endereços entao nem se fala.Pois teve muitas dificuldades. para localiza-as

    ResponderExcluir
  2. como eu mim inscervo???

    ResponderExcluir
  3. porfavor coloca o assunto da prova, nós sabemos que é portugues e matematica, mas não sabemos o assunto que vai cair abrigado.

    ResponderExcluir
  4. qual o assunto que vai cair e endereço da escola maximiano

    ResponderExcluir
  5. Pessoal quem estiver procurando o endereço da Escola Maximiano ele está disponível na postagem: http://jaboataovive.blogspot.com/2010/01/endereco-da-escola-augusto-severo.html.
    Quanto ao assunto, ainda estou buscando , mas essa relação de assuntos que está disponível nessa postagem é a mesma que se encontra disponível no site da Educação do Estado.

    ResponderExcluir
  6. quando sai o gabarito da prova ???

    ResponderExcluir
  7. q horas vai sair o gabarito e qual o site ???

    ResponderExcluir
  8. quando e de q horas sairá o gabarito da prova

    ResponderExcluir
  9. quando sair o resultado final da prova ?

    ResponderExcluir
  10. O resultado final dos alunos selecionados, será divulgada na internet em qual horário, manhã ou tarde?
    obrigada

    ResponderExcluir
  11. sera q ja divugaram esse resultado? a data prevista é hoje!!!

    ResponderExcluir
  12. Onde encontrar o resultado ?

    ResponderExcluir
  13. estou tentando entrar no site da secretaria de educação de pernambuco (www.educacao.pe.gov.br) para ver a lista dos aprovados para a 'Escola Maximiliano', mas por algum motivo o site demora muito pra abrir e acaba dando erro. Preciso de uma explicação, por favor, o responsavel poderia entrar em contato com secretaria de educação e comunicar o erro.

    Agradeço a ateção! ~ Danilo .

    ResponderExcluir
  14. que horas vão divulgar esse gabarito heim???
    já era pra estar pegando o site!!

    ResponderExcluir
  15. oiiiiiiiii pois nao saiu ainda os resultaods
    por favor mim responda quando vai sair o resultado
    final esta previsto pra hoje....mande uma informaçao ta espero antesiosamente ta....

    ResponderExcluir
  16. pow se alguem souber por favor nos informe ta....

    ResponderExcluir
  17. ninguem sabe a q horas sai o resultado ??? por favor néeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  18. Eu tbm fiz essa prova aqui no interior e ficou informado se caso ñ conseguisemos visualizar o resultado na net, procurasse-mos a escola na qual fizemos a prova,pois vai estar um listão com o nome dos aprovados!!!

    ResponderExcluir
  19. cadê o resultado heimmm????????

    ResponderExcluir
  20. oi gostaria de saber onde é que eu vejo o resultado da prova.

    ResponderExcluir
  21. kd o resultado oficial da prova?
    Será q alguem pd me dz, já vão começar as aulas!

    ResponderExcluir
  22. não tive oportunidade de inscrever meu filho por ter sido pouco divulgado chorei muito pois gostaria q ele tivesse essa oportunidade quando abrira novas vagas

    ResponderExcluir
  23. qual é o site das inscrições?????????????.
    pois eu ñ estou conseguindo fazer a minha escrição.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo, essa postagem é antiga veja as inscrições para esse ano no link: http://jaboataovive.blogspot.com/2011/01/inscricao-para-as-escolas-tecnicas-2011.html

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber se ja começo as inscrições deste ano de 2011? se não, quando começará? aguardo resposta.!
    Desde de já Grata!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...