Pesquisa personalizada

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Festa da Pitomba

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 01/04/2010.
Antes de tudo, gostaria de esclarecer que não me rendi ao apelo da mídia que não menciona o real nome da festa (Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, clique aqui e conheça mais sobre o assunto), o fato é que ainda não tenho informações sobre a festa religiosa e, sendo assim, tratarei só da parte profana da festa.
A prefeitura divulgou a lista de atrações que se apresentarão na 353ª Festa da Pitomba, esse ano a festa terá atrações nacionais como: Fagner, Martinho da Vila e Geraldo Azevedo. Três pólos animarão os visitantes. O palco principal, onde acontecerão os diversos shows, o pólo religioso, próximo a igreja e o pólo de arte-educação, onde serão realizadas 40 oficinas culturais.
A iniciativa tem a parceria da Fundarpe e irá oferecer aulas de artesanato, customização de roupas e calçados e brake, dentre outras. Na mesma área, grupos culturais como maracatu e caboclinhos se apresentarão.
No dia 11, os diversos grupos culturais de Pernambuco terão a oportunidade de participar do grande encontro da cultura, em uma extensiva apresentação no período da tarde. Representando Jaboatão, farão parte da mistura de ritmos regionais os grupos do Maracatu Aurora Africana e do Caboclinho Canindé.
O secretário de Cultura e Eventos, Ivan Lima Filho, ressalta que o grande diferencial da festa este ano é a realização de um Festival de Cultura ainda mais completo, com a participação de artistas locais e das 12 regiões de Pernambuco. “A realização de um espaço sócio-cultural com maior estrutura, é outro ponto que completa o nosso grande objetivo de tornar a Festa da Pitomba um modelo de festa cultural para ser adotado em todo o Estado e conhecido nacionalmente”, destaca.

Segue a programação divulgada pela prefeitura:

Domingo, dia 04/04:
18 h: Karolinas com K
20 h: Big Big Samba Club
22 h: Adilson Ramos.

Segunda-feira, dia 05/04:
18 h: Nova Raça
20 h: Novo Samba
22 h: Santropê.

Terça-feira, dia 06/04:
18 h: Renato Barros
20 h: Matrix
22 h: Banda Shampoo.

Quarta-feira, dia 07/04:
18 h: Marauê
20 h: Leto do Cavaco
22 h: Martinho da Vila.

Quinta-feira, Dia 08/04:
18 h: Beto Mendonça
20 h: Forrozão Kartuxo
22 h: Petrúcio Amorim.

Sexta-feira, dia 09/04:
18 h: Ivan Ferraz
20 h: Ilana Ventura
22 h: Fagner.

Sábado, dia 10/04:
18 h: Ponte do Forró
20 h: Sem Razão
22 h: Augusto Cesar.

Domingo, dia 11/04:
18 h: Edilza
20 h: Edy Carlos
22 h: Flávio José.

Segunda, dia 12/04:
18 h: Savinho
20 h: Fabiana
22 h: Geraldo Azevedo.
Em breve trarei notícias sobre a parte religiosa da festa.

2 comentários:

  1. Olá Gostei muito do seu Blog,achei ele por um site de busca quando estava a procura da programação do palco cultural onde até agora não encontrei por que este polo nõ tem divulgação impressa so as atrações do palco principal? chega a ser injusto com os que querem ir a festa para ver atrações mais culturais sabemos o quanto nosso municipio eh rico em atrações deste nivel e nao temos a divulgação merecida gostaria de ver aqui em seu Blog essa programação que muito me enteressa..Obrigada, estou no Orkut ainda não tenho Blog...Marcy Duskaralha!

    ResponderExcluir
  2. Marcicleide obrigado pelo elogio, desculpe ter demorado em lhe responder é que eu estava procurando resposta para sua pergunta, mas não achei, desculpe lhe desapontar. A prefeitura não divulgou as atrações do palco cultural, só as do palco principal. Espero que continue nos visitando. Até!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...