Pesquisa personalizada

terça-feira, 23 de março de 2010

1º Encontro de Formação de Professores em Jaboatão.

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 23/03/2010.
A Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta quarta-feira (24/03/2010), a partir das 8h, no Teatro da UFPE, o I Encontro de Formação de Professores. Os professores Mozart Neves Ramos, ex-presidente da Andifes (Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior) e ex-secretário de Educação e Cultura do Estado, e José Batista Neto (diretor do Centro de Educação da UFPE) serão os responsáveis pela palestra “Contrução de Conhecimento e Prática da Cidadania”, o evento contará, ainda, com a apresentação do cantor e compositor Silvério Pessoa. É esperada a presença do prefeito Elias Gomes, do vice-prefeito Edir Peres e de representantes de diversos órgãos do Governo Municipal e da sociedade, como a presidente do Conselho de Educação, Fátima Couto.
Para a professora Mirtes Cordeiro, “os professores são o motor da relação ensino-aprendizagem e a valorização do profissional, da carreira e de seus instrumentos de trabalho é a maneira mais direta de melhorar a qualidade do ensino”. Ela cita como benefícios oferecidos a implantação do Piso Nacional, respeitando o Plano de Cargos e Carreiras. O que significou um ganho mínimo de 5,6% nos salários. O investimento da formação continuada, tanto coletiva como individualmente, com a possibilidade dos professores disporem de um terço da carga horária de trabalho para os estudos.
Também foram melhoradas as condições objetivas de trabalho, com a aquisição de prédios que eram alugados, construção de novas escolas e reforma e ampliação das unidades existentes. Além disso, neste ano todos os alunos e funcionários da rede receberão seus uniformes. Também foram regularizados os Conselhos Escolares, tendo sido distribuídos para as escolas R$3 milhões de verbas do MEC e R$600 mil do Tesouro Municipal. A Prefeitura decidiu oferecer a alimentação escolar para 25.000 pessoas que estavam nos programas do Ministério da Educação, em programas de educação de jovens e adultos ou no Ensino Médio Noturno. Também estão sendo melhoradas as bibliotecas, foi distribuído um kit conectividade (com computador, impressora e modem) para todas as escolas e está sendo desenvolvido programa para desburocratizar a troca de informações entre o Governo e as escolas. Além disso, os diretores estão participando de um programa para melhoria da gestão. “Tudo isso é a base para o ensino possa se desenvolver com mais eficiência”, explica Mirtes Cordeiro.

2 comentários:

  1. Olá!

    Meu nome é Júlia Machado e eu estava pesquisando cooperativas de catadores de lixo em Jaboatão dos Guararapes e encontrei uma matéria aqui no seu blog, falando da nova cooperativa Dona Maria da Penha. Gostaria de saber se você tem o endereço e o contato de lá.
    Meu email é: juliamachado@doeseulixo.org.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Julia, o endereço que consta na postagem é da Rua Waldemar Basgal, em piedade, nas proximidades do shopping guararapes. O endereço foi da inauguração e não sei se o projeto continua nesse endereço. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...