Pesquisa personalizada

domingo, 9 de maio de 2010

360 Mil Sem Água Por 36 Horas.

Fonte: PE 360 Graus, acesso em 09/05/2010.

Por conta das obras do sitema Pirapama a compesa necessitará realizar uma parada de 36 horas no sistema Gurjaú, a suspensão no fornecimento de água se iniciará às 8h da próxima quarta-feira (12/05/2010), com retorno previsto para às 20h da quinta-feira (13/05/2010). Segundo a compesa a interrupção deve afetar cerca de 360 mil pessoas nos municípios Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
Em Jaboatão os bairros afetados serão: Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Prazeres, Cajueiro Seco, Muribeca, Jardim Guararapes, Porta Larga, Ivo Borges, em Jaboatão dos Guararapes, e todo o bairro do Jordão (Recife e Jaboatão). O distrito industrial de Prazeres também ficará sem água. Já no Cabo de Santo Agostinho serão afetados Pontezinha e Ponte dos Carvalhos.
A primeira etapa de Pirapama deve entrar em funcionamento no dia 31 deste mês. Com isso, o sistema oferecerá 1 mil litros de água por segundo, representando 20% da capacidade total. A conclusão da obra total está prevista para o final do ano.
Viabilizar a operação do Sistema Pirapama é o objetivo da paralisação por 36 horas do Sistema Gurjaú, que será realizada na próxima quarta-feira (12/05/2010). Dos 11 serviços programados, 07 estão relacionados com o Sistema Pirapama, cuja primeira etapa entrará em funcionamento no dia 31 de maio, quando serão beneficiadas 400 mil pessoas da Zona Sul da Região Metropolitana do Recife-RMR.
Nessa fase, Pirapama ofertará 1.000 litros de água por segundo, o que representará 20% da capacidade total do sistema. Na operação, serão executadas várias interligações do novo sistema com o Sistema Gurjaú e instalação de nove válvulas de manobras de diversos diâmetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...