Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Metroviários Em Greve!

Fonte: Pernambuco.Com, acesso em 23/08/10
Mais uma greve atormentará a vida dos Jaboatonenses a partir deste dia 24/07/10, desta vez serão os metroviários que entrarão em greve. É que os trabalhadores do sistema de metrô que atende ao Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe confirmaram a greve após uma assembleia realizada no começo da noite desta segunda-feira.
A paralisação está prevista para começar no final da noite, mas a Superintendência de Trens Urbanos do Recife (Metrorec) garantiu que pelo menos 70% dos 220 mil usuários diários serão atendidos pelo transporte.“Nós já temos uma estratégia montada para estes casos. O metrô funcionará das 5h às 8h e das 17h às 20h. Estes são os horários de maior fluxo”, disse o superintendente interino do Metrorec, José Renato Lira.Ainda sobre este funcionamento em caráter emergencial, o superintendente afirmou que não há problemas no funcionamento do sistema. “Os trens serão conduzidos por supervisores. Eles treinam os maquinistas. Também garantimos que a manutenção do metrô será realizada”, afirmou Lira.
A categoria está em estado de greve desde o último dia 22 de julho, pois vários itens do acordo coletivo de trabalho foram negados pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Os trabalhadores reivindicam a volta dos de benefícios cortados, como ticket alimentação, plano de saúde e auxílio-creche.Segundo informações do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro), os trabalhadores tiveram vários benefícios cortados pela CBTU após entrarem em estado de greve.
A categoria aguardou durante todo o dia de hoje o início de uma nova negociação com a CBTU. Como não houve nenhuma contra-proposta, a categoria ratificou a paralisação. O Sindmetro ainda informou que todos os trabalhadores, de todos os setores do metrô, não trabalharão.Sobre as reivindicações da categoria, o superintendente interino afirmou estar aguardando os trabalhadores para uma nova negociação.
Vale lembrar que neste dia 24/07/10 também se iniciará a greve dos professores da rede municipal de ensino de Jaboatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...