Pesquisa personalizada

sábado, 18 de setembro de 2010

Acesso A Muribeca Fechado Para Obras do Pirapama

Fonte: JC Online, acesso em 18/09/10

Um transtorno atormentará a vida dos moradores de Muribeca, Marcos Freire, Muribeca Rua e áreas próximas: A interdição do cruzamento da BR-101 com a PE-17, próximo a antiga São Geraldo, esse trecho é o principal acesso aos conjuntos Marcos Freire e Muribeca, em Jaboatão, e será interditado, ao meio-dia deste sábado (18/09/10), para a implantação do Ramal Norte da Adutora Pirapama. De acordo com a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa), a previsão é de que as obras desse trecho sejam concluídas até as 6h da próxima segunda-feira. O abastecimento de água na região não será interrompido.

“Tentamos pensar soluções que evitassem a interdição. Nos reunimos com Polícia Rodoviária Federal, Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e DER (Departamento de Estradas de Rodagem), mas não foi possível. Para que haja o benefício, infelizmente, antes precisamos provocar um transtorno”, reconheceu o diretor de Engenharia da Compesa, Fernando Lobo, explicando que o serviço será a ligação de uma estação de Pirapama até o reservatório do Jordão.

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que itinerários de cinco linhas serão alterados. Os ônibus que saem dos terminais de Marcos Freire e Muribeca, com destino ao Centro do Recife, levarão usuários gratuitamente até as proximidades do supermercado Wall Mart, ponto mais próximo da BR-101. Na volta pra casa, usuários irão embarcar e desembarcar à margem da BR-101, próximo à entrada da Estrada da Muribeca. De lá, os usuários terão que se deslocar até o supermercado Wall Mart, para utilizar as linhas, com destino aos terminais de Marcos Freire e Muribeca. Usuários com dúvidas podem ligar para a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife: 0800.081.01.58.

Ficarão mais prejudicados os moradores que precisarem se deslocar de carro, já que o caminho alternativo que dá acesso às localidades é por Jaboatão Velho, o que exige um percurso maior.

As obras de Pirapama foram iniciadas em 1993 e interrompidas por alguns anos por falta de verbas. O reinício foi em 2008, mas, somente em junho deste ano o sistema de abastecimento de água entrou em funcionamento. Os primeiros bairros beneficiados foram os da Zona Sul do Recife. Ah! e como vocês podem perceber o transtorno é temporário e em função de um bem maior, e o bem será permanente.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mago querido, transtorno temporário me lembra aquela frase: Desculpe o transtorno, é para melhor atendê-lo no futuro. Acontece que o problema é justamente esse futuro que teima em ser FUTURO. E a parte boa nunca chega. Hoje saí de Marcos Freire no terceiro ônibus (Os dois primeiros estavam impossíveis!!!!!) e quando chegou bem antes do Wall Mart tivemos que descer por causa de um protesto na 101. Para minha surpresa, depois de andar mais que os 500m prometidos no aviso do Consórcio Grande Recife, não havia nenhum ônibus para levar os usuários dos três ônibus (aqueles que perdí e o que eu fui). E os "protestantes" eram exatamente essas pessoas, trabalhadores, com horário para pegar no trabalho e sem nenhum respeito da empresa de ônibus Vera Cruz ou desse consórcio. Esse não é um caso isolado, a falta de respeito com o usuário, o trabalhador, o povo está beirando o insuportável e o que se pode esperar é isso, protesto. E tomara que não piore para o quebra-quebra, etc., etc. etc...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...