Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pontes na Vila dos Palmares Oferecem Risco a População

Fonte: PE360Graus. com; acesso em 29/09/10.

Os moradores da Vila dos Palmares, aqui em Jaboatão dos Guararapes, recebeu a visita de uma equipe de reportagem do programa NETV, da Globo Nordeste, que mostrou a situação das duas pontes que existem no bairro e que são fundamentais para circular pelo bairro e que, apesar disso, essas pontes não recebem manutenção e colocam em risco moradores e motoristas.

As pontes são caminho para quase tudo: médico, trabalho, comércio e também para a escola. As pontes oferecem risco a população em geral, principalmente idosos e crianças. E mesmo assim enfrentam problemas como falta de mureta de proteção, mato ao redor das pontes e rachaduras que oferecem risco a toda população, principalmente idosos e crianças. Mas quem precisa passar de carro, moto e caminhão também reclama, como é o caso do motorista do caminhão que faz a coleta do lixo na comunidade, o senhor Fernando Martins, mostrado na reportagem, ele comenta: “está difícil a segurança. Mas o que vamos fazer? Tem que passa, mesmo”.

E segundo a moradora Josilda da Silva Dias, moradora da comunidade há 15 anos, vários acidentes já ocorreram nas pontes. Ela disse na reportagem que já viu carros e bicicletas tombarem. Do outro lado da Vila Palmares, outra ponte também precisa de reparos. Quando chove, ela fica coberta pela água. Com medo, ninguém passa também pela ponte de madeira que fica ao lado. Por conta disso, chegar à escola municipal Marcelo Lafayette é quase impossível. No espaço estudam 600 alunos nos três turnos que. Muitas vezes eles acabam ficando sem aula.
A vice-diretora da escola, Marlúcia Evangelista, explica: “não tem condições de ter aula porque enche as pontes. Nem os moradores têm condições de mandar os filhos, porque entra água nas casas”.

De acordo com o gerente de Obras de Jaboatão dos Guararapes, Roberto Rocha, as duas pontes da Vila Palmares estão entre as dez que devem ser recuperadas em 2011. E o projeto tem data para sair do papel. “A partir do dia 4 de abril estaremos dando início às obras e, ao longo do mês, poderão ser concluídas as duas pontes”, informou o gerente.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...