Pesquisa personalizada

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Inscrição Para As Escolas Técnicas 2011

Fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco, acesso 03/01/2011

Enfim a notícia mais procurada aqui no blog: "as inscrições para as escolas técnicas estaduais de Pernambuco". A Secretaria de Educação do Estado (SE) divulgou hoje o período de inscrição no processo de seleção para o preenchimento de 5.220 vagas para os 23 cursos oferecidos em 12 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e 05 Escolas de Referência em Ensino Médio. As inscrições são feitas exclusivamente via internet de 03 a 14 de janeiro de 2011, no Site da Fadurpe, instituição contratada pela SE para realizar o processo seletivo, onde também contém o edital com detalhes sobre as provas, os prazos e conteúdo.
Do total de vagas, 80% são destinadas, exclusivamente, a alunos oriundos de Escolas Públicas e 20% a estudantes provenientes da rede privada.
Inscrição
Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário eletrônico no qual deve informar o CPF, RG, endereço completo e e-mail para contato.
O valor da inscrição foi fixado em R$ 18,00 para todos os cursos. A taxa deverá ser paga em casas lotéricas ou nas agências bancárias, por meio de boleto que deve ser impresso após conclusão da inscrição. Estarão isentos dessa taxa os candidatos que concluíram o ensino fundamental nos anos de 2009 ou 2010 em escolas publicas da rede estadual.
Quem não tem acesso a internet?
Os interessados que não dispuserem de acesso à internet as Escolas Técnicas disponibilizarão um local de apoio, com computadores e o candidato poderá se inscrever para duas opções de curso na mesma escola. Para concorrer às vagas na forma de organização subseqüente, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio e para as vagas na forma de organização de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional em tempo Integral o candidato deverá ter concluído o Ensino Fundamental nos anos de 2009 ou 2010.
A seleção acontecerá em apenas uma etapa, exceto para os candidatos inscritos nas vagas ofertadas para curso de Programação de Jogos Digitais, os quais farão em duas etapas. A primeira etapa será constituída de provas escritas-objetivas de caráter eliminatório e classificatório, enquanto a segunda etapa, para os candidatos ao curso de Programação de Jogos Digitais será constituída de uma prova de habilidade/conteúdo específico e raciocínio lógico, de caráter apenas classificatório.
Para as 12 Escolas Técnicas e as 05 Escolas de Referências os cursos técnicos oferecidos são: comércio, rede de computadores, hospedagem, logística, registro e informações em saúde; informática para internet, enfermagem, agropecuária, vestuário, informática, administração, programação de jogos digitais, guia de turismo, eletrotécnica, segurança do trabalho, meio ambiente, química, manutenção e suporte em informática, edificações, design de interiores, mecatrônica, tradutor e interpretação de libras, e prótese dentária.
As provas
As provas serão constituídas de Língua Portuguesa e Matemática com 40 questões objetivas de múltipla escolha, 20 questões para cada disciplina. A prova terá duração de quatro horas, com inicio às 13h30min e término às 17h30min. A prova para forma de organização subseqüente será realizada no dia 23 e a prova para forma de organização integrada será realizada no dia 24 de janeiro.
Os resultados serão divulgados no endereço eletrônico www.fadurpe.com.br/seep2011, no Diário Oficial e quadro da Escola Técnica, no dia 28, exceto para o curso de Programação de Jogos Digitais, que será no dia 26. O resultado final para o curso de Programação de Jogos Digitais será divulgado no dia 02 de fevereiro.
O candidato deve ficar atento ao dia para efetuar a matrícula, que será indicado na portaria de publicação dos resultados, de 08h às 12h; de 14h às 20h, na Secretaria das Escolas Técnicas Estaduais para o qual o candidato optou. As aulas terão seu inicio previsto para o dia 02 de fevereiro.
E Jaboatão?
Em Jaboatão existe a escola técnica estadual Maximiano Accioly Campos, que fica na Avenida Manoel Rabelo, s/n, no Engenho Velho, em Jaboatão.
Boa sorte a todos que irão concorrer!

P.S.: Algumas pessoas estão reclamando que o link para inscrição não está funcionando, mas hoje, dia 13/01/2011, às 18:21h eu testei o link e ele funcionou normalmente. Então, caso você não consiga de primeira tente outras vezes, pode ser que o site esteja congestionando em alguns momentos.

33 comentários:

  1. Parabens pela idéia é de pessoas sérias que nosso pais está precisando.

    ResponderExcluir
  2. quero sabe como posso me escreve ,pq só é ate mangha e nao conseguir me escreve,as vagas esta acabando aff vamos ve isso ai ,tem varias pessoas que quer se escreve e nao conseguir...

    ResponderExcluir
  3. oi gostaria de saber qual o asunto que vai cair de portugues e matematica

    ResponderExcluir
  4. olha no edital tem todo conteudo programático.

    ResponderExcluir
  5. queria sa ber qual vai ser os assuntos??

    ResponderExcluir
  6. queria saber se o local da prova é a escola para a qual me escrevi...

    ResponderExcluir
  7. como saber o numero da inscrição pois perdi o boleto, e so realiza uma nova impressão com o numero da inscrição?

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de sabe onde sera realizadas as provas pois nao estou achando o local da prova por favor mande o link do site que esta localizada os locais da prova muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. qual é o local da minha prova, mim escrevir para a de jaboatao dos guararapes e quais os assuntos de matematica e portugues?

    ResponderExcluir
  10. Oi mago ! (:
    como faço pra saber o meu local de prova?
    obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mago! (:
    Como faço para ver meu local de prova ?
    obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  12. quero saber o local de realização das provas para mim aparece as escolas mas não tem como a pessoa saber em qual irá fazer

    ResponderExcluir
  13. como saber o local da prova me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  14. oi !!
    gostaria de saber o local da provva...
    vai ser na escola onde eu fiz a inscrição?
    por favor responda!!

    ResponderExcluir
  15. como eu faço para saber o meu local de prova.urgente.

    ResponderExcluir
  16. queria saber o local das provas, pois não estou conseguindo?

    ResponderExcluir
  17. gostaria de saber o local da minha prova, nao sei onde é? e agora, nao quero perde!
    Daniela

    ResponderExcluir
  18. perdi meu numero de inscriçao, o que faço?

    ResponderExcluir
  19. Quero saber onde me inscrevo, passei na Escola de Jaboatão Redes?????????? É na propria escola, ou é na madalena no Centro da Fadurpe?

    ResponderExcluir
  20. Olá. tenho interrese de fazer o curso de Logistica e Gostaria de saber se ja tem Data prevista para abrir as inscrições das vagas para 2012 ? to aguardaando resposta.
    Deste de já Grata!

    ResponderExcluir
  21. Oi Priscila, geralmente as inscrições para as escolas técnicas acontecem no início do ano, é só continuar ligada no blog, pois assim que a notícia for divulgada, eu posto ela aqui. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  22. O link para inscrições naum está pegando :@

    ResponderExcluir
  23. Oi anônimo, o link não tá funcionando pq o período de inscrições já se encerrou.

    ResponderExcluir
  24. como faço a matricula de 2012

    ResponderExcluir
  25. Como faço pra fazer minha inscrição para
    2012 na escola tecnica estadual de jaboatão.

    ResponderExcluir
  26. oi gostaria de saber qual o dia da inscriçao pra prova da escola tecnica em jaboatão, fiquei sabemdo q vai ser agora em desembro mas eu nao sei a data, gostaria de sabe quando vai ser . obg

    ResponderExcluir
  27. Quando vai começar as matriculas pra 2012??

    ResponderExcluir
  28. quando vaicomeçar as inscriçoes para as escolas tecnicas 2012

    ResponderExcluir
  29. qual o site pra fazer a inscrição na etemac de jaboatão para 2012??

    ResponderExcluir
  30. Como é o site pra fazer as inscrições?

    ResponderExcluir
  31. será possivel que vcs nunca atualizam este sati ????? então para q ele serve

    ResponderExcluir
  32. como saber local de provas roze

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...