Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amanda Gurgel. Foi em Natal, Mas Bem Que Poderia Ser Aqui!

Hoje um vídeo chamou a atenção de muita gente na internet, é um vídeo de uma audiência na câmara dos deputados estaduais do Rio Grande do Norte, onde a professora Amanda Gurgel chamou a atenção de todos ao mostrar o valor do seu salário e fazer um discurso sobre a atual situação das escolas do Rio Grande do Norte. 
Durante o seu discurso ela citou problemas bem parecidos com os nossos: baixa remuneração dos professores, precariedade dos prédios, inexistência ou baixa qualidade da merenda, pouco caso dos problemas apresentados pelos professores, professores trabalhando nos três turnos para conseguir ter uma vida razoável, inexistência ou inoperância do plano de cargos e carreiras entre outros. Caberia nesse discurso também a violência sofrida nas escolas por professores e alunos. 
Hoje algumas notícias mostram bem que essa realidade não nos é tão distante o quanto parece, aqui em Jaboatão temos a Escola Marechal Arthur da Costa e Silva que foi mostrada no PE 360 Graus, que sofre com a precariedade do prédio, falta de bancas (carteiras, como ela fala no vídeo) e até alagamentos. Já o Blog Lagoa Olho d'Água mostrou o relato de uma professora da Escola Raquel Gomes, em Candeias, que precisa dispensar os alunos mais cedo, por conta dos alagamentos nas ruas próximas a escola. 
Faço votos que as solicitações de Amanda sirvam para mostrar o que o País não precisa de uma grande reforma na educação, mas que ela seja vista como PRIORIDADE. 
Confiram o vídeo do discurso de Amanda Gurgel, Professora no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...