Pesquisa personalizada

sábado, 21 de janeiro de 2012

Caminhão com Lixo Irregular É Apreendido Pelo Gama


Fonte: Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, acesso em 21/01/2012

No último dia 18/01, quarta-feira, um caminhão foi apreendido nesta quarta-feira, pelo Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama) de Jaboatão dos Guararapes. A ação foi motivada porque o veículo estava depositando lixo no manguezal, em Barra de Jangada, considerada área de preservação permanente. A apreensão foi feita quando os guardas municipais ambientais estavam realizando ronda na área e flagraram a irregularidade.
Foram identificados lixos das classes B, C e D, como resto de eletroeletrônicos, tinta e gesso, que são materiais agressivos para o mangue. A ação está baseada na Lei nº 9.605/98, sobre crimes ambientais e no Decreto Federal nº 6514/08, que aborda sobre as medidas administrativas.
“Realizamos a autuação e o veículo estará sob a responsabilidade da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. Após realizar a penalidade, que será estabelecida pelo setor jurídico da Secretaria, o caminhão será liberado”, detalhou o inspetor chefe do Gama, Ubirajara Gomes. Ele também ressalta que a empresa irá retirar os lixos no local.
DENUNCIA
Para colaborar com o trabalho do GAMA denunciando crimes contra o meio-ambiente, como é o caso de despejo de lixo de forma irregular, o morador deve solicitar o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama), por meio dos números 3462-6248 ou 3343-5215. O endereço é Rua Brigadeiro Melibeu, nº 241, Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...