Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Viaduto sobre Prazeres


Foram iniciados, na segunda semana de junho, os preparativos para a construção do viaduto sobre a Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. As obras fazem parte do projeto de requalificação da Estrada da Batalha, que pelo projeto original terá ainda, nesta primeira fase, intervenção (viaduto ou túnel) no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Morais com a Avenida Maria Irene, no acesso ao bairro do Jordão, e outro viaduto no cruzamento da Estrada da Batalha com a Avenida Armindo Moura, na entrada para Porta Larga. Estas obras deverão estar finalizadas até abril de 2010.
Segundo o secretário dos transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, o aumento na largura da Estrada da Batalha, de cerca de dez metros, só será realizado também em 2010, com previsão de 12 meses para o término. O motivo são as cerca de 800 desapropriações necessárias em toda a extensão, o que inclui inclusive comércios de grande porte.
A requalificação inclui ainda a construção de um anfiteatro, uma quadra poliesportiva e um centro de convenções, em Prazeres. O total dos investimentos soma mais de 147 milhões de reais, e vai mudar totalmente a paisagem do bairro, o mais importante centro comercial de Jaboatão dos Guararapes.

12 comentários:

  1. Como cidadão Jaboatonense, gostei muito do projeto, mas ainda há um problema na estrada da batalha que é o escoamento das aguas,pluviais, intretanto a ideia de fazer um tunel, não será muito viavel já o viaduto, nota dez, moro em Prazeres há 32 anos de la para cá ja vi mudar bastante, porem não tanto quanto eu acredito, com esse novo projeto o desafogamento do transito, desde bairro tão importante para a economia, jaboatonense.

    ResponderExcluir
  2. Espero mesmo que seja logo pois o transito e muito ruim, sempre engarrafado.

    ResponderExcluir
  3. A realização dessa obra vai mudar realmente
    prazeres.
    esta obra vem ocorrendo em ritmo acelerado
    e muito bom estou gostando muito do que esta
    sendo feito.
    meus parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Sou pesqueirense de nascença e jaboatonense de coração.A obra está o máximo.Tomara que terminem logo p/ acabar com esse engarrafamento horrível.Prazeres está de parabens. CLAUDIA FREITAS

    ResponderExcluir
  5. Estou surpreso com a presteza da prefeitura (de fato, melhor do que a gestão anterior). Entretanto, preocupo-me com a falta de clareza com a qual o projeto está sendo executado. Creio que uma obra de tamanho impacto merecia um diálogo maior com os moradores e usuários, com os setores acadêmicos e profissionais, sobretudo, para que o resultado seja de uma intervenção integradora, analisada e discutida a partir dos vários aspectos concernentes a um projeto responsável e sustentável.

    André Figueiredo (Arquitetura e Urbanismo - UFPE)

    ResponderExcluir
  6. coloqquem fotos da abra que esta sendo realizada em prazeres

    ResponderExcluir
  7. Gostaria muito,de ver as fotos dessa obra,como realmente ela vai ficar.

    ResponderExcluir
  8. gostaria que colocase as fotos da obra eu tenho algumas

    ResponderExcluir
  9. Amigo anônimo, já existe uma postagem aqui no blog com fotos das obras, ver em: http://jaboataovive.blogspot.com/2010/01/obras-em-prazeres-fotos.html. Quanto as suas fotos você pode enviar pro e-mail do blog: jaboataovive@gmail.com. para que eu possa adicioná-la as que já existem. Valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  10. ñ sei se vai fazer diferença para o engarrafamento na armindo moura mas,acho q a prioridade da prefeitura de jaboatão era continuar a construção do canal q termina na 20 de janeiro,obra concluída pelo recife. todo ano é o msm problema:no inverno,qdo chove muito,alaga tudo e ninguem consegue sair de casa sem molhar o joelho com água podre.isso nunca terá fim??????

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber a área geografica de desativação da obra de porta larga,tenho interesse de saber se meu estabelescimento vai sofrer desapropriação.

    ResponderExcluir
  12. as obras estão atrasadas demais...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...