Pesquisa personalizada

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cadastro Nacional de Desaparecidos.

Fonte: Globo.com, acesso em 26/02/2010.

O governo federal lançou nesta sexta-feira (26/02/2010), em Brasília, o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. A nova ferramenta irá acumular dados para a formação de uma rede nacional de investigação. Dados divulgados nesta manhã mostram que cerca de 40% dos desaparecimentos de crianças e adolescentes no país estão relacionados a fuga do lar, motivadas por maus tratos e conflitos familiares.
De acordo com a subsecretária Nacional da Promoção do Direito da Criança e do Adolescente, Cármen Oliveira, todo e qualquer cidadão vai poder fazer o registro do desaparecimento por meio da página (http://www.desaparecidos.mj.gov.br/). A partir da informação registrada, os dados serão validados no cadastro após a verificação do caso.
O secretário Nacional de Segurança Pública substituto, Alexandre Aragon, destacou que a partir do cadastro será possível se chegar um número real sobre casos de desaparecimentos no país. A base de dados será abrigada em uma rede integrada por policiais, investigadores e delegados de todo o país. “O desaparecimento é inserido no cadastro e, posteriormente, divulgado para todos os entes de segurança do país”, explicou o secretário.
No site existe a possibilidade de se ver o nome das pessoas que estão desaparecidas, pesquisando por cidades encontrei o nome de 10 pessoas desaparecidas, já cadastradas, no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...