Pesquisa personalizada

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os Anjos da Guarda Estão de Volta em Jaboatão

Fonte: Diário de Pernambuco, acesso em 07/10/2010.
O projeto "Anjos da Guarda" lançado pela prefeitura em 2009 estará ativo neste fim de semana de feriadão. trazendo um pouco mais de tranquilidade aos pais que levarem os seus filhos para a praia de Piedade. Quatro pontos contarão com a presença de funcionários da prefeitura da cidade para colocarem pulseirinhas de identificação nos pequenos e procura-los, caso eles se percam. Os quiosques serão instalados na faixa de areia na frente da Igreja de Piedade, do grupamento do Corpo de Bombeiros e dos hotéis Blue Tree e Golden Beach. Já a orla dos bairros de Candeias e Barra de Jangada não contará com a ação.
Os funcionários envolvidos no projeto colocarão pulseiras nas cores azul, laranja, amarela e rosa nas crianças. Os pais deverão ficar atentos que cada cor corresponde a um ponto de atendimento do projeto. Nas pulseirinhas, serão anotados o nome do pai, da mãe ou do responsável pela criança, e um telefone de contato. Além disso, a pulseirinha também tem o telefone da Guarda Municipal, que é o 3343-4361, em que os pais podem procurar informações. “A pessoa que encontrar uma criança perdida deve conduzi-la para o posto da guarda municipal do projeto e nós vamos procurar os pais”, diz o gerente da Guarda Municipal, Carlos Júnior. Para os pais ou responsáveis, a dica é se dirigir imediatamente para o posto da ação assim que perceber o desaparecimento do pequeno. “Os pais vão nos passar as características das crianças e dos trajes. Depois, as equipes começam a procura.
Geralmente os encontramos em no máximo 50 minutos”, conta. Outra dica é que os pais não fiquem procurando aleatoriamente a criança. “Eles devem procurar a Guarda Municipal e acompanhar as buscas”, diz o gerente. Segundo informações da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, 25 pessoas trabalharão por dia na ação. Segundo o secretário de Direitos Humanos e Segurança Cidadã de Jaboatão, Cláudio Carraly, desde que o projeto foi implantado, no verão de 2009, nenhuma criança deixou de ser localizada e entregue aos seus responsáveis no mesmo dia. “A ação evita com que as crianças sejam levadas para abrigos à espera de seus pais”, conta. Ainda de acordo com Carraly, antes da implantação do projeto, em 2008, no final de semana do Dia das Crianças, pelo menos 200 crianças se perderam dos responsáveis. “Cerca de 40 não foram localizadas pelos seus pais e foram encaminhadas para o Conselho Tutelar”, diz o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...