Pesquisa personalizada

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Projeto "Praia Viva" em Piedade.

Fonte: Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, acesso em 22/10/10

Durante este fim de semana ( 23 e 24/10/10) a Prefeitura promoverá, das 8h às 18h, o projeto Praia Viva na Orla do município com palestras de sensibilização, atividades esportivas e voltadas à saúde e feirinha de artesanato.
O projeto conta também com a ação dos Anjos da Guarda, que auxiliam na identificação de crianças e localização de crianças desaparecidas na orla, com distribuição de pulseirinha para a identificação das crianças. Os jaboatanenses podem ter acesso as ações na altura da Igrejinha de Piedade. Além disso o projeto é integrado com as Secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Esportes e Lazer, Promoção Humana e Assistência Social, e Meio Ambiente.
O objetivo é ocupar este espaço para realizar uma cultura de ordenamento urbano na Orla de Jaboatão. “O local está se preparando com um projeto de requalificação física e começa sensibilizar as pessoas sobre a importância de melhorar o aspecto natural para o turismo”, ressalta o gerente de Turismo, Flávio Domingues. Ele informa que haverá uma exposição de arte e apresentações de maracatu, maculelê, frevo e roda de samba organizados pelo Projovem. Além disso, será implantada a tenda ambiental com informações sobre a preservação do meio ambiente.
A população poderá realizar exames de glicose e aferição de pressão, assistir uma palestra sobre a prevenção da dengue e receber escovas de dente e creme dental. “Quem for se divertir na praia com a família, o Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) montará uma estrutura com o projeto Anjos da Guarda que trabalham na distribuição de pulseiras coloridas de acordo com o local que estiver as crianças para evitar que elas se percam na Orla Marítima”, reforça Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...