Pesquisa personalizada

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mudanças no Metrô

Fonte: Diário de Pernambuco, acesso em 02/12/10

Uma grande mudança, em favor dos usuários, acontecerá na Linha Sul do metrô (Recife / Cajueiro Seco), a partir de amanhã (03/12/10) a Linha Sul do Metrô entrará em operação comercial. E isso quer dizer que ela funcionará diariamente, das 5h às 23h (mesmo regime das linhas Jaboatão e Camaragibe) possibilitando uma maior integração entre as linhas.

O intervalo entre as composições na Linha Sul passa de 17min para 13min de espera, no horário de pico. Os números de viagens diárias, que antes eram 119, passarão a ser de 148, proporcionando uma viagem mais rápida, segura e confortável aos passageiros.

Também a partir desta quarta, o trem diesel que operava apenas no trecho Curado/Cabo, passa a fazer o percurso Cabo/Cajueiro Seco e Curado/Cajueiro Seco. Os usuários da Linha Sul da CBTU-Metrorec que antes tinham a opção de se deslocar de Recife a Cajueiro Seco, poderão ir até a cidade do Cabo ou Curado com apenas um bilhete.

O novo percurso vai reduzir o tempo total da viagem, entre o Cabo e Recife, em 20 minutos. O horário também foi ampliado, iniciando às 5h e o último trem saindo de Cajueiro Seco com destino ao Cabo às 20h40, de segunda a sexta. Aos sábados funcionará até às 13h. A Linha Curado/Cabo vai continuar funcionando normalmente nos horários de pico, atendendo a demanda das estações Jorge Lins e Marcos Freire.

Um comentário:

  1. Para quem se utiliza do Metrô do Recife e pretende se utilizar da Linha Sul do Metrô pode fazer o seguinte:

    Embarcar em qualquer estação das Linhas: Recife/ Coqueiral/ Jaboatão ou Recife/ Coqueiral/ Camaragibe, saltar na Estação Afogados e de lá pegar a linha de ônibus 115 - T.I. AEROPORTO/ T.I. AFOGADOS, que passa perto das Estações do Metrô Linha Sul. No Terminal Integrado Aeroporto há as seguintes linhas: 023 - T.I. AEROPORTO/ T.I. TANCREDO NEVES (Canal do Jordão/ Shopping Recife), 026 - T.I. AEROPORTO/ BOA VIAGEM, 151 - JARDIM JORDÃO/ AEROPORTO, 152 - JORDÃO ALTO/ AEROPORTO, 153 - JORDÃO BAIXO/ AEROPORTO ou 370 - T.I.P./ T.I. AEROPORTO. (Caçote/ Santa Luzia).
    e da Estação Aeroporto do Metrô pegar a Linha Sul do Metrô para seguir para Porta Larga, Mon- tes dos Guararapes, Prazeres ou Cajueiro Seco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...