Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Faltam medicamentos na policlínica de Cavaleiro

Os moradores do Distrito de Cavaleiro estão reclamando de falta de remédios na Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão, localizada no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Mas as reclamações não param por aí. Além da falta de remédios os pacientes reclamam da pequena quantidade de médicos especialistas, assim como da demora para marcação e remarcação de consultas. Até funcionários da unidade médica básica comentaram sobre a dificuldade que os pacientes passam.
“Preciso desses remédios porque tenho muitos problemas. Já vim aqui quatro vezes em dois meses e sempre dizem que está em falta”, reclamou a dona de casa Irene Emídio Bezerra, de 65 anos. Entretanto, a senhora não foi a única que deixou a unidade de saúde com uma resposta negativa. A dona de casa Janecleide Maria Pedrosa, de 36 anos, foi a policlínica para adquirir medicamentos que tratam do seu problema de memória e para o tratamento de sua sobrinha que precisa de cuidados especiais, mas saiu apenas com a metade dos remédios que a sua parente precisa. “Ela necessita de doze vidros desse medicamento (Carbamazepina) por mês, mas só me deram seis. Por isso tenho que comprar o resto. Cada um custa R$ 15”, declarou.
A grande demanda de pacientes que procura a unidade médica preocupa. Moradores dos bairros do Curado, Jaboatão Velho, Sucupira e do Loteamento Grande Recife também utilizam os serviços da Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão. Em dias de consultas, de acordo com funcionários que pediram para não terem seus nomes revelados, pacientes passam mais de quatro horas esperando por uma ficha. “Muitas delas chegam de madrugada, outras dormem aqui. Pela manhã, isso aqui enche de gente. Além disso, falta material para trabalho”, contou.
A secretária de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, Geciane Paulino, confirmou que alguns remédios estavam há pelo menos três meses fora das prateleiras da policlínica. Segundo ela, questões burocráticas atrasaram a chegada dos medicamentos. “O processo licitatório terminou em junho. No mês seguinte os remédios foram entregues à farmácia central e este mês fizemos a redistribuição às unidades”, comentou. A secretária garantiu também que está à procura de especialistas em Mastologia, Geriatria e Reumatologia para atender a policlínica em questão e que até o final do ano será implantada uma central para marcação de consultas e exames especializados.
Fonte: Folha de Pernambuco, edição de 19/08/2009, caderno Grande Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...