Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Projeto Ponto Vivo

A prefeitura lançará nesta quinta-feira(13) o Projeto Ponto Vivo, a partir das 9h. A primeira parada da ação é no bairro de Cajueiro Seco, que está sendo promovida pela Gerência de Limpeza Urbana, conscientizando a população a não jogar lixo em locais indevidos.
Lá, agentes da Vigilância Sanitária, arte-educadores e funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Saneamento estarão esclarecendo a comunidade sobre o horário da coleta e a importância de conservar limpo o ambiente público. Em cada ponto crítico – lugar em que a população despeja o lixo – será plantada uma muda que transformará o local em um Ponto Vivo dentro das comunidades.
Ao todo, serão realizados 180 plantios por todo o Município. “A população não está habituada, então só conseguiremos resolver a problemática de conscientização da sociedade se houver um enfrentamento coletivo”, destacou o gerente de Limpeza Urbana, Werner Brito. Ele comentou que para erradicar os pontos e acúmulo do lixo, é preciso mobilizar e envolver as pessoas. “O trabalho será árduo e o trataremos como prioridade. Estaremos dando orientação em todo o processo”, ressaltou. O Ponto Vivo não ficará restrito às comunidades, o projeto também atuará nas escolas municipais.
Grupos de professores estão realizando visitas ao CTR Candeias e sendo capacitados para apresentarem aos alunos uma nova abordagem para a questão do tratamento dado ao lixo. “O projeto agrega valores importantíssimos para Educação, porque perpassa a questão da transversalidade prevista nos parâmetros curriculares nacionais, na lei de diretrizes e bases e no currículo das escolas municipais”, aponta a coordenadora de Articulação Institucional da Educação, Doralice Santana. Neste quarta-feira, acontecerá uma das visitas ao aterro.
P.S.: esqueci de referenciar a fonte, foi mal. Mas antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...