Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

1ª Conferência Municipal da Juventude

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza a 1ª Conferência Municipal da Juventude, com o tema Direitos e Oportunidades, nos dias 20 e 21 deste mês, no Hotel Dorisol, em Piedade. O evento irá reunir os 281 delegados da juventude, eleitos nos fóruns regionalizados, promovidos pela Secretaria Especial da Juventude, em julho deste anos. O prefeito Elias Gomes fará a abertura da conferência, na terça (20), às 18h, juntamente com o secretário da Juventude de Jaboatão, Eduardo Porto Junior.
Segundo Eduardo, o objetivo da conferência é analisar e discutir as 250 propostas de construção de políticas públicas para juventude, levantadas nos fóruns realizados em diversas comunidades do município. “Essas propostas foram formatadas pela equipe técnica da secretaria e, levaremos seus respectivos princípios e diretrizes para serem debatidos neste encontro”, explicou o secretário. Dentre os temas mais reivindicados pelos jovens estão a oferta de uma capacitação profissional de qualidade, melhoria no ensino das escolas com a contratação de professores mais qualificados, criação de infraestrutura para prática esportiva, além da construção de outros centros da juventude na cidade.
O secretário acredita que com a implantação de novos centros, haverá condições de englobar e atender as demais solicitações da classe estudantil, já que nestes espaços existem quadras poliesportivas e salas para realização de aulas teóricas e práticas de formação profissional, por exemplo.”O próximo está para ser construído, em Jaboatão Centro, na antiga Escola Piaget, com apoio do Governo do Estado”, frisou Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...