Pesquisa personalizada

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Exposição Sobre Luiz Gonzaga


A história do mestre Lua é tema de exposição itinerante que será aberta hoje, às 19h, na Estação Cultural Senador José Ermírio de Moraes, em Piedade.
A mostra tem quatro momentos específicos: uma apresentação que trata das ações do Memorial Luiz Gonzaga; a origem e biografia daquele que transformou o forró em ritmo nacional, inclusive com a exposição de um oratório que reflete a religiosidade de Luiz; um setor dedicado ao artista - que uniu zabumba, triângulo e sanfona; e outro ao homem Luiz Gonzaga, um sertanejo de hábitos simples.
Além da exposição, o público infantil pode participar de uma oficina sobre o universo de Luiz Gonzaga no dia 13. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone 3427-8704. Já no dia 16, as crianças podem participar de outro projeto específico, a Sala de Cordel, que tem contação de histórias e música. "Queremos fugir ao sazonal, do ciclo junino, e trazer a importância de Gonzagão durante todo o ano", explica Anazuleide Ferreira, gestora da Estação.
A exposição pode ser conferida na Estação Cultural Senador José Ermírio de Moraes (Av. Beira Mar, 990, Piedade) e vai de hoje até 30 de outubro. As Visitas podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.
Fonte: Diário de Pernambuco, edição de 07/10/2009, caderno Viver.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...