Pesquisa personalizada

sábado, 16 de outubro de 2010

Horário de Verão 2010


A meia-noite de hoje terá início nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Distrito Federal o Horário de Verão. Nessas regiões os ponteiros dos relógios deverão ser adiantados em 1 hora. O horário de verão no Brasil foi instituído em 1932 no governo de Getúlio Vargas, e visa reduzir o consumo de energia e a sobrecarga nos horários de pico, pois de acordo com o Ministério de Minas e Energia, o consumo de energia aumenta no período de vigência da medida, por causa do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal, ainda segundo o ministério, o horário deve proporcionar uma redução de 4,4% no consumo de energia nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste do País. O fim do horário de verão será no dia 20/02/2011.
Mas se Pernambuco está fora do horário de verão, o que é que Jaboatão tem a ver com isso? mas devido a isso muitos serviços, principalmente nos bancos e nas lotéricas, tem o seu horário alterados em virtude do horário de verão nas regiões citadas, nos aeroportos também haverão mudanças, bem como quase toda programação da televisão será alterada. Então, não se perca no tempo, aqui não vai ter horário de verão, mas muita coisa vai ser alterada.
As agências bancárias situadas na região metropolitana não sofrerão alteração no seu funcionamento, já as situadas no interior abrirão e fecharão 1 hora mais cedo. Quem irá se submeter a concursos federais também deverá ficar atento já que o horário adotado para estes concurso é o de Brasília, que também adotará o horário de verão. Já para concursos em esferas municipais ou estaduais, deverá ser observado no manual do candidato qual será o horário adotado.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...