Pesquisa personalizada

domingo, 10 de outubro de 2010

Internet Gratuita em Jaboatão

Fonte: Blog Lagoa Olho d'Agua


O amigo Herbert Fernandes do Blog Lagoa Olho d'Água disponibilizou em seu blog um material muito interessante sobre internet gratuita em Jaboatão. Segundo sua postagem o passo inicial para disponibilizar acesso a internet gratuita em Jaboatão já foi dado, através da aprovação da lei 447/2010, que autoriza o município a ceder sinal de internet gratuito para toda população. A referida lei, aprovada em 25 de setembro deste ano, pelos vereadores de Jaboatão, já foi sancionada pelo prefeito Elias Gomes e publicada no Diário Oficial.
A partir de agora, o poder executivo municipal poderá firmar contratos com empresas que possam planejar a infra-estrutura necessária a implementação do projeto que possa disponibilizar o serviço. O prazo para que Jaboatão forneça sinal de internet gratuito ainda não foi especificado, mas a regras para quem pretende utilizar a internet pública sim.
De acordo com o texto da lei, a partir do momento que a infra-estrutura estiver montada, qualquer cidadão poderá ter acesso, bastando o mesmo fazer um cadastro. É necessário que o solicitante esteja com o IPTU quitado e sem nenhum débito com a receita municipal. A velocidade mínima garantida será de 64kbps e o acesso será dado através de senha individual, permitindo uma conexão por domicílio. Alguns sítios serão bloqueados, como os pornográficos e destinados ao compartilhamento de arquivos de música e vídeo, como o Utorrent e Emule. A prefeitura de Jaboatão poderá fazer o controle dos sítios acessados e suspender o serviço, caso o usuário desrespeite as regras de utilização impostas.
Confira a postagem completa no Blog Lagoa Olho d'Água.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber o motivo que a Compesa teve para colocar um novo registro no bairro da Cascata em Jaboatão Centro, desde o mês de novembro que o bairro vem sofrendo com a falta de água, coisa que a 22 anos que moro lá, nunca tinha visto esse tipo de problema, desde novembro já teve mês de passar 15 dias sem água e agora vem sendo 4 dias sem uma gota de água nas torneiras, fazendo com que os moradores acumulem água em recipientes sem tampas e fazendo os casos de dengue subir no bairro. Gostaria de saber o motivo da falta de água? Numa época que o governo do estado amplia o fornecimento a compesa corta a água das pessoas.

    Ricardo Araujo
    ricardo_albaraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...