Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Escola Técnica do SENAI em Jaboatão

Fonte: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, acesso em 28/12/2010.

Finalmente uma boa notícia para os jovens de Jaboatão, a prefeitura irá assinar amanhã (29/12/2010), às 10h, um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no valor de R$ 7 milhões, para a construção de uma escola técnica industrial, nas antigas instalações da Rede Ferroviária Nacional, em Jaboatão Centro. Através desse contrato firmado entre o Governo Municipal e a instituição será realizada a cessão oficial do terreno de 4 mil metros quadrados de área. A solenidade acontece no local de edificação da obra e contará com a presença do prefeito Elias Gomes e equipe, o diretor regional do Senai-PE, Antônio Maranhão, o diretor da Escola Técnica Senai Água Fria, Severino Trajano, e do presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco(Fiepe), Jorge Corte Real.
As obras serão iniciadas em Janeiro e as aulas têm previsão para começarem no segundo semestre de 2011. A escola técnica será voltada para construção civil e máquinas pesadas, O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jackson Rocha disse que a assinatura deste convênio é de uma importância ímpar para a nossa cidade. “A escola vai capacitar os nossos jovens para as profissões existentes na região, criadas pelos novos investimentos, que chegam atraídos pela localização e a infra-estrutura oferecidas”, salientou Rocha.
O diretor da Escola Técnica Senai Água Fria, Severino Trajano disse que a Escola SENAI Jaboatão terá capacidade de matricular mais de 10 mil alunos por ano. ”Iremos formar pessoal qualificado para as demandas das grandes obras como Transposição do São Francisco, Duplicação das BRs, Refinaria Abreu e Lima e Cidade da Copa”, informou Trajano. Na grade curricular, a grande novidade serão os cursos no segmento ferroviário: Manutenção, Operação e Gestão Ferroviária, para atender às demandas da ferrovia Transnordestina. Também serão realizados cursos de formação básica, como Armador, Pintor de Paredes, Pedreiro e Operador de Máquinas Pesadas, além de cursos de aperfeiçoamento profissional e Cursos Técnicos como Segurança no Trabalho e Logística.

Um comentário:

  1. a onde esta acotecendo essa construçao que ainda nao vejo nenhuma escola tecnica do senai em jaboatao dos guararapes ??

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...