Pesquisa personalizada

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ruas Esburacadas


É bem verdade que os buracos existem em todas as cidades do País, causam estragos, acidentes e outras complicações mais. Porém, uma situação está chamando a atenção em Jaboatão, mais precisamente no bairro de Cajueiro Seco: Eles estão presentes nas principais vias de acesso ao bairro.
Nas Ruas Santo Elias, Castelo do Piauí ( Rua que sai próximo ao Memorial Guararapes), Rua Recife ( Rua que passa em frente ao Hospital de Prazeres), Rua do Canal ( a Rua que um prefeito inaugurou no último dia do seu mandato mas nunca esteve pronta ), Rua Nossa Senhora Aparecida ( pra quem vem por Jardim Piedade ), e Rua Nova Divinéia ( pra quem vem de Piedade), e também poderíamos incluir as Ruas Pio XII( que leva até a praça da igreja de Nossa Senhora do Carmo) e a Rua Iati ( que leva até as localidades da Vaquejada e coquinho ), a situação é bastante semelhante todas elas são ruas de tráfego intenso de veículos leves e pesados, inclusive o transporte de passageiros, e em todas elas os buracos se fazem presente causando transtornos diversos aos moradores, como carros que invadem as calçadas para fugir dos buracos, proprietários de veículos com veículos avariados, e etc.
Em algumas ruas outros problemas somam-se aos buracos e tornam o dia-a-dia ainda mais complicado, como na Rua Pio XII onde, além da existência dos buracos, o esgoto está obstruído fazendo com que todos os dejetos, inclusive a água de uma granja que há na rua se espalhe, pelo calçamento. E na Rua Santo Elias, logo no começo, os carros tem que disputar espaço com feirantes, uma praça de moto-táxi, uma praça de táxi e uma parada de ônibus, a situação segue bastante complicada até a esquina com a Rua 4.
É bem verdade que em algumas dessas ruas, como a Pio XII, a operação tapa-buracos se fez presente, mas o que se viu foi um serviço mal feito, pois, tapava-se apenas uma parte de um buraco, e com o chegar das chuvas todos eles reapareceram.
A população espera uma resposta da prefeitura, pois em breve Cajueiro Seco terá sumindo dentro de buracos, como na foto do post, mesmo pagando a injustíssima taxa de manutenção e conservação de vias, a famosa taxa tapa-buracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...