Pesquisa personalizada

quinta-feira, 11 de março de 2010

Projeto Praia Verde Aprovado pelo FEMA

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 11/03/2010.

O Projeto Praia Verde de Ecopasagismo de Jaboatão dos Guararapes foi um dos cinco projetos de prefeituras aprovados pelo Fundo Estadual de Meio Ambiente (Fema). Ele apoiará a viabilização das “Propostas pernambucanas para o enfrentamento às mudanças climáticas”. O projeto está orçado em R$ 119 mil e receberá um total de R$ 60 mil do Fema. Vinte e nove trabalhos foram submetidos à avaliação, dos quais quatorze foram aprovados. Serão financiados projetos em diversas regiões do Estado, como Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O Praia Verde foi elaborado por meio da Secretara Especial de Meio Ambiente e visa recuperar ambientalmente um espaço da orla marítima com 1,7 quilômetros de extensão. “O trecho degradado tem início na divisa de Recife com Jaboatão e termina na Igrejinha Nossa Senhora da Piedade”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Márcio Mendes. Uma área que já vem sendo arborizada na concepção ecopaisagística,com árvores de grande, média e pequeno porte, além de arbustos, palmeiras e forrações

O secretário Márcio Mendes afirmou que o Praia Verde só entrará em execução, após ser homologado pelo Consema- PE (Conselho Estadual de Meio Ambiente de PE). A partir daí, o Fema efetuará o depósito do valor solicitado no projeto. Ao ser implantado, a flora nativa imediatamente será reintroduzida na orla, trazendo diversos benefícios à população, a exemplo de bem-estar psicológico, proteção contra os raios solares, espaço para prática da educação ambiental e de atividades ecoturísticas, entre outros. “A área é uma importante passagem de aves migratórias. As árvores a serem plantadas também proporcionarão as aves alimento e abrigo”, completou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...