Pesquisa personalizada

domingo, 14 de março de 2010

Prefeitura Inicia Disciplinamento da Publicidade.

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 14/03/2010.
A Secretaria de Serviços Urbanos, Habitação e Saneamento de Jaboatão, em parceria com outros órgãos do Governo Municipal, iniciou neste domingo uma operação para disciplinamento da colocação de placas publicitárias no Município. Foram removidas no primeiro dia de trabalho 36 painéis que atrapalhavam a visibilidade e o tráfego de pedestres no canteiro central da Avenida Presidente Kennedy, em todo o percurso que vai da curva do S até Barra de Jangada."Essa avenida estava abandonada. Iniciamos um trabalho de recuperação ano passado, com o plantio de árvores e, além da retirada de placas irregulares, estamos fazendo a recuperação das calçadas e das galerias, capinação, melhoria do trânsito e dos semáforos", afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Evandro Avelar, ressaltando que a via será em poucos meses o principal acesso à nova Ponte do Paiva.
A ação articulada contou com o apoio de diversas Secretarias do Governo Municipal: Planejamento, Administração Regional, Segurança Cidadã e Obras. Antes da retirada efetiva dos painéis, os proprietários dos estabelecimentos comerciais e as empresas de publicidade foram notificadas e algumas delas chegaram a voluntariamente remover seus painéis. "Também tivemos alguns contatos com empresários que nos pediram para deixar o material em suas empresas", lembra Evandro, destacando a tranquilidade e a aceitação da medida pela população.Morador da Avenida Presidente Kennedy, o militar da reserva França Silva elogia a atuação da Prefeitura de Jaboatão. "Isso aqui era uma bagunça, está melhorando e ainda tem muita coisa a ser realizada", destacou.
Já está em discussão na Câmara Municipal uma lei municipal para disciplinar a colocação de placas publicitárias, por enquanto a Secretaria de Serviços Urbanos atua em locais em que é evidente o prejuizo para a população. O secretário Evandro Avelar afirma que a operação chegará a todas as regionais da cidade. Neste domingo, participaram da retirada das placas cerca de 200 homens (da Limpeza Urbana, Secretaria de Obras, Gerência de Trânsito e Transportes, Guarda Municipal, Administração Regional Praias), além de quatro caminhões caçamba, uma retroescavadeira e três muck (um deles capaz de carregar 30.000 toneladas).
Espero que essa lei municipal para disciplinar a colocação placas publicitárias regule também a colação de pequenos cartazes nos muros, paredes e fachadas de prédios em geral, pois é um saco ver as paredes cheias de cartazes colados por todo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...