Pesquisa personalizada

sábado, 20 de março de 2010

Comportas Receberá Uma Nova Rede de Abastecimento D'Água.

Fonte: Site da Prefeirura de Jaboatão, acesso em 20/03/2010.

Foi assinado nesta sexta-feira (19/03/2010), às 17h, uma ordem de serviço para a implantação de um novo sistema de abastecimento de água na comunidade de Comporta, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
As ações para a construção da rede de abastecimento serão divididas em duas etapas. A primeira fase terá um reservatório com capacidade para 250 mil litros, uma adutora por gravidade (tubulação) com 1.400 metros de extensão, rede de distribuição com 5.600 metros e com 1400 ligações domiciliares. Cerca de 15 mil habitantes serão beneficiados com a obra, que tem investimento de R$ 1,12 milhão. Os trabalhos têm início nesta sexta-feira e serão concluídos no prazo de 180 dias.
A outra parte das obras será de responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco e junto com a Companhia Pernambucana de Saneamento(Compesa). O valor calculado para essa segunda fase é de R$ 1 milhão. Serão construídos um reservatório de 450 mil metros, uma estação elevatória, uma adutora de recalque, uma rede de distribuição de 1900 metros e 700 ligações domiciliares.
O coordenador de Saneamento, Percival Bringel, comenta que não existe controle operacional e de qualidade no abastecimento de água na comunidade de Comporta. “A população local anda com latas na cabeça e guarda a água em cacimbas”. Segundo ele, as obras irão ampliar um pouco a cobertura do abastecimento de água em Jaboatão que atualmente é de 76%. “Este é o serviço mais essencial ao ser humano. Há mais de 20 anos que a comunidade luta por essa implantação da rede de abastecimento. E com sua conclusão irá gerar conforto e saúde aos jaboatanenses”, analisa Bringel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...