Pesquisa personalizada

sábado, 17 de julho de 2010

Câmara de Jaboatão Aprova o PCCV

Fonte: Prefeitura de Jaboatão, acesso em 17/07/10.

Depois de um ano e meio de discussões a Câmara de Vereadores aprovou, no dia 15/07/10, por unanimidade o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos funcionários da Prefeitura de Jaboatão. O PCCV de Jaboatão beneficiará 3.300 servidores e representa um aumento médio de 22% nos salários. Todos os servidores efetivos do Município, com exceção dos procuradores e servidores da Educação, que já têm planos específicos, estão incluídos no projeto.

A secretária de Gestão de Pessoas e Administração, Lucivane Freitas, destaca que haviam quatro projetos de lei com este objetivo, mas eles não se sustentavam juridicamente, por isso o Governo Municipal decidiu contratar uma empresa para elaborar o Plano. A Fundação Getulio Vargas teve o papel de pesquisa e em nenhum momento ficou do lado do Município ou dos servidores. Lucivane lembra que os benefícios serão extendidos também para aposentados e pensionistas.

Na mesa de negociação, além da Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, tiveram papel também fundamental a Procuradoria Municipal, a Secretaria de Gestão da Receita e principalmente o Sindicato dos Servidores Municipais de Jaboatão dos Guararapes.

O presidente do Sismujg, Davi Matos, destacou o longo processo de discussão. Segundo ele, foram cinco assembléias de servidores e mais de 15 reuniões com representantes da Fundação Getulio Vargas, do Governo Municipal e do Sismujg. Ele destaca que o projeto foi previamente aprovado em cinco assembléias pelos servidores, por unanimidade, e agora também pela Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...