Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de julho de 2010

UPA em Barra de Jangada

Fonte: Diário de Pernambuco, acesso em 06/07/2010; PE 360 Graus, acesso em 06/07/2010.

Foi inaugurada no último dia 02/07 a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Senador Wilson Campos, que fica localizada em Barra de Jangada. A UPA já está operando com 100% do seu efetivo, que conta com uma média de 230 funcionários, sendo 48 médicos, e terá capacidade para realizar, diariamente, 500 atendimentos de urgência, nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria, tendo ainda, disponível para a população, um turno de atendimento à Traumato-ortopedia de baixa complexidade, funcionando 24h por dia. No total, são sete consultórios, 18 leitos de enfermaria (sendo quatro destinados à estabilização dos doentes graves), sala de raios-X e nebulização.
A Previsão é de que serão construídas 3 UPA em Jaboatão, 1 no Engenho Velho, 1 em Barra de Jangada e 1 no Curado II. Destas, apenas, a unidade do Engenho Velho ainda não está em operação.
Junto com as unidades de Engenho Velho, que será inaugurada em novembro, e Cabo de Santo Agostinho, a UPA de Barra de Jangada fará parte do cinturão de assistência sul, que pretende referenciar pacientes para o Hospital Metropolitano Sul Dom Hélder Câmara. A Fundação Professor Martiniano Fernandes (Imip) será responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento.
A intenção do Governo do Estado é que a implantação das UPA desafoguem as grandes emergências do Estado, funcionando da seguinte forma, as pessoas que necessitarem de atendimento médico deverão procurar a UPA mais próxima de sua residência, caso seja identificado pelo atendimento da UPA que o caso necessita de transferência para um hospital, então a própria UPA encaminhará o paciente para o devido hospital.
A UPA de Barra de Jangada fica na rua Cruz Alta, número 20, e funciona 24 horas .

6 comentários:

  1. Olá, blogueiro!

    O SAMU 192 e as UPAS 24h estão unidos para aprimorar o atendimento de saúde para todos os cidadãos brasileiros. O SAMU fará o primeiro atendimento ao paciente, que será encaminhado às UPAS 24h para ser tratado de acordo com a gravidade do seu caso.

    Saiba mais sobre o programa acessando o site www.saude.gov.br ou enviando e-mail para comunicacao@saude.gov.br.

    Obrigado,

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Liguei para o numero que conta da Upa- Barra de Jangada e veio uma gravação dizendo que este numero não existe

    ResponderExcluir
  3. falta de atençao ao atedimento , pacientes nao sao examinado de maneira correta pricipalmente no atedimento do medico eles precisan examina com mas cautela e atençao.

    ResponderExcluir
  4. busquei atendimento por duas vezes na UPA.Uma no inicio de Março,pois meu filho de 4 anos. Está sentindo muitas dores nos pés esse menino chorava das 4:00hs até as 6:00hs, e 3 vezes levei-o a Upa, chequei a fazer a ficha esperei uns 40.m.n para ser atendido.
    Quando falei com o Dr.Danton Martins.?que depois de apertar os pés do garoto disse "ele não tem nada os pés está é perfeito vá pra casa.
    Saí da UPA.Quando botei o garoto no chão, ele começou a gritar de dor.
    Na hora tive vontade de voltar lá e cobrar do "medico".
    Mas sei que não iria ter resultado porque a UPA,é uma palhaçada e muitos profissional estão lá só para ganhar seu dinheiro fácil.
    Mas que pouca vergonha Sr.Prefeito.

    ResponderExcluir
  5. No segundo, caso:
    Fui na farmácia pois estava com meu dedo muito inchado depois de 4 dias, comprar um remédio e o atendente me aconselhou a procurar a UPA.
    No dia seguinte cheguei lá sedo e na triagem a atendente me disse que não era caso de UPA e sim de posto.
    Só lembrando eu, estou sentindo fortes dores a mais de 4 dias e meu dedo esta muito inchado, para ser atendido no posto vou passar mais uns 20 dias. só queria comprar o remédio certo para não tomar por conta própria.
    Tenho antibiótico e anti-inflamatório em casa mas não queria tomar por minha conta própria.
    seguindo concelho do Ministério da Saúde.
    Isto é lamentável e doloroso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...