Pesquisa personalizada

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Desempenho das Escolas Públicas de Jaboatão no ENEM

Fonte: JC on line, acesso em 19/07/2010.

O site JC on line divulgou neste dia 19/07/2010 um ranking de desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2009, para elaborar esse ranking, o JC usou a média que reúne as notas da prova objetiva (soma das quatro notas dos testes de matemática, linguagem, ciências humanas e ciências da natureza) e da redação.
Na tabela disponibilizada pelo Inep, aparece o nome de 1.542 escolas de Pernambuco, mas nem todas tiveram o resultado divulgado. Isso aconteceu nos casos em que a quantidade de participantes, por escola, foi menor que 10 alunos.

Através da lista disponibilizada pelo JC online eu montei uma lista com as escolas de Jaboatão e a melhor colocada entre as escolas da rede municipal de ensino foi a Escola Municipal Dr. Luiz Gonzaga Maranhão, que ocupa a 257ª posição entre as escolas de Pernambuco. Já a melhor colocada entre as escolas da rede estadual em Jaboatão foi a Escola Frei Romeu Perea na 246ª posição em Pernambuco. A lista que eu montei pode ser vista AQUI ou AQUI.

Ainda no Site JC online há uma matéria informando que o resultado do ENEM não serve para avaliar a qualidade da escola, uma vez que o exame é voluntário e voltado para quem deseja ingressar na universidade.

“Quando a gente diz que a escola tal teve melhor resultado, temos que ver qual o percentual de alunos que fez o exame. Podem ter pego os melhores estudantes. O Enem não é resultado para listar escola, mas para dar oportunidade no acesso à universidade. Só faz o Enem o aluno que tem alguma intenção de ir pra universidade, uma minoria” disse Wanda Engel, representante do Conselho de Governança domovimento Todos pela Educação, ao JC online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...