Pesquisa personalizada

domingo, 14 de março de 2010

Unidade de Tratamento para Dependentes Químicos em Jaboatão.

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 14/03/2010.

O Centro de Atendimento Psicossocial para Álcool e outras Drogas (CAPS – AD), -órgão da rede de saúde pública de Jaboatão dos Guararapes -, vem reestruturando seus serviços e ampliando suas ações. A unidade possui uma equipe multidisciplinar que realiza oficinas e grupos terapêuticos para usuários de álcool e outras drogas. Os familiares também contam com atenção especial.
Paralelamente ao tratamento dos pacientes, eles recebem atendimento e participam de oficinas. “Utilizamos os parentes como ponte entre nós e os pacientes, a fim de que o tratamento preventivo do CAPS se torne extensivo as suas residências”, explicou o psicólogo Reginaldo Falcão.
A gerente do Centro, a psicóloga Paula Pereira salientou a importância da família no tratamento, uma vez que o uso de drogas pode ser um sinal de conflitos na família. De acordo com Paula Pereira, o tratamento é específico para as pessoas a partir dos 18 anos de idade. O funcionamento é sempre das 8h às 16h, sem internação. Os dependentes químicos recebem atendimento de uma equipe formada por psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, clínico geral e enfermeira.
Para os casos mais graves e que exigem intervenção rápida, há um ambulatório, com médicos, para realizar o socorro. Os que estão em atendimento também recebem almoço e lanche no local, além de medicamentos. “Nossa intenção é acompanhar esse paciente de perto, diariamente”, frisou a psicóloga.
O CAPS – AD fica na Rua Comendador José Didier, 477, na Massangana, Fone (81) 3462-0523.

2 comentários:

  1. fico torcendo pelo sucesso de voces m uma missão tão dificil,onde toda vitoria por menor que pareça precisa ser muito comemorada .Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo serviço de utilidade pública. Parabéns a vcs!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...