Pesquisa personalizada

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Jaboatão Cria Gabinete de Gestão Integrada com o Pronasci

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lançará oficialmente nesta quarta-feira (10/11/10) o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão que ficará responsável pelas ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) no Município. A solenidade terá início às 10h e será realizada na nova sede da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã na Rua Osório Borba, nº 200, em Piedade.
O Pronasci tem como objetivo prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando em suas raízes sócio-culturais através da articulação de ações de segurança pública com políticas sociais integrando União, Estados e Municípios. Jaboatão foi incluso no programa em 2007 e a implantação do GGIM é uma das exigências para efetivar a participação da cidade.
Fazem parte do Pronasci 94 ações que incluem desde criação e recuperação de espaços públicos de lazer, até ações repressivas, sempre atentando para a cidadania como chave para a prevenção da violência. Também está prevista a criação de um banco de dados com informações sobre os índices de violência da cidade, para auxiliar na avaliação, monitoramento e planejamento das ações do Pronasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...