Pesquisa personalizada

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Recorde Na Arrecadação de Impostos no Brasil.




Outro dia vi no Jornal da Globo uma reportagem sobre um recorde brasileiro: a arrecadação de R$1 milhão em impostos, dois meses antes do período em que essa marca foi atingida no ano de 2009. É claro que para que cheguemos a este valor estão inclusos o aumento do poder de compra da população e o crescimento econômico do País, mas existe também, e foi comentado durante a reportagem (não achei o vídeo completo, somente a parte que fala sobre o impostômetro), que um dos motivos para que o Brasil seja um dos campeões em arrecadação de impostos é a necessidade de dinheiro para manter as regalias dos nossos tão amados políticos.


Pois bem, desde então venho pesquisando algumas coisas para trazer aos leitores e hoje me deparei com dois vídeos que mostram a situação dos políticos na Suécia, achei muito interessante pois muito se fala em reforma política aqui no Brasil, mas fico me perguntando se ela chegará a esse nível!


Acredito que não precisa tecer mais comentários, os vídeos falarão por si, mas mesmo assim, é preciso se dizer que a Suécia ficou em 9º lugar na tabela do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), enquanto o Brasil ficou em 73º lugar ( confira o ranking completo). Mas vamos aos vídeos:


O primeiro vídeo mostra o maravilhoso recorde brasileiro











Este segundo vídeo é de um noticiário da Rede Bandeirantes e mostra a falta de mordomia dos políticos Suecos.









Este outro vídeo é da Rede Globo e mostra informações semelhantes a do vídeo da Bandeirantes, mas traz algumas informações complementares.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...