Pesquisa personalizada

sábado, 16 de julho de 2011

Mais Um Passo Para a Recuperação da Orla de Jaboatão.

Fonte: JC online, acesso em 16/07/11; Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, acesso em 16/07/11.

A prefeitura deu mais um passo para a concretização do processo de recuperação da orla marítima, no dia 12/07/11 o prefeito Elias Gomes junto com Fátima Lacerda (secretária de desenvolvimento da cidade), Ermírio Lacerda (Executivo de Meio Ambiente) e outros assessores se reuniram com o presidente da Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) Hélio Gurgel para formalizar o pedido de autorização de realização do projeto de engorda da faixa de areia da orla do município.
Como você pode ver aqui no Jaboatão Vive! a prefeitura contratou uma empresa americana para realizar o projeto, nessa fase a empresa contratada estudou a orla e os danos causados pelo avanço do mar; Depois o resultado do estudo foi divulgado pela empresa, sugerindo um trabalho de engorda da faixa de areia da orla;  Então a prefeitura abriu licitação pra execução do projeto, a fase de licitação é a fase de concorrência para escolha da empresa que realizará o projeto, a empresa escolhida foi a Coastal Planning, a mesma que realizou o estudo. 
O projeto prevê o alargamento da faixa de praia em 40 metros. Para isso, serão dragados cerca de 800 mil metros cúbicos de sedimentos do fundo do mar, em vários trechos ao largo da costa. A empresa Coastal, contratada por licitação, está identificando os pontos de dragagem, segundo a secretária. O valor da obra é estimado entre R$ 30 e R$ 40 milhões, incluindo serviços de urbanização da orla. A expectativa da prefeitura é que, em três meses, a CPRH conceda a autorização.

Um comentário:

  1. 40 metros é pouco não?, já que ser quer fazer o calçadão. Espero que também haja uma ordenação para que os barraqueiros não tomem a areia toda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...