Pesquisa personalizada

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Evento a Favor da Saúde da Mulher


Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 11/01/2010


Nesta quinta-feira (14/01/2010), acontecerá um dia de ações a favor da saúde da mulher, o projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitra de Jaboatão e a ONG feminista Dandara. Durante todo o dia, o Núcleo de Saúde da Mulher estará disponibilizando na sede da entidade diversos serviços como: exame de prevenção de câncer de colo de útero, vacinação, informações sobre serviços de saúde e palestras.
Um dos diferenciais da ação é que os atendimentos de prevenção de câncer de colo de útero serão acompanhados de uma abordagem sindrômica, ou seja, junto com os resultados do exame, os profissionais de saúde irão identificar o agente causador da lesão, indicando um tratamento e prescrevendo a medicação. Para evitar filas e desconforto, os exames preventivos foram agendados previamente pelos membros da ONG. Os outros serviços serão efetivados através de demanda espontânea.
Apesar de ser um dia de ações em favor da saúde da mulher, os homens não foram esquecidos, haverá também a realização de exames de prevenção de câncer de próstata.
A ONG Dandara fica na Rua Garanhuns, nº 674, em Santo Aleixo. Os serviços serão disponibilizados das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...