Pesquisa personalizada

domingo, 3 de janeiro de 2010

Mercado das Mangueiras passará por Reformas

Fonte: Site da Prefeitura de Jaboatão, acesso em 02/01/2010

Está previsto para ser entregue até o dia 08/01/2010 o projeto de reforma do Mercado das Mangueiras à Secretaria de Assuntos Jurídicos, para abertura do processo licitatório. O início dos trabalhos está previsto para o primeiro semestre deste ano, informou o secretário de Obras e Manutenção, Vavá Rufino.
O prédio sofrerá mudanças na infra-estrutura, estão previstas reformas na sua rede hidráulica e elétrica. Ele receberá uma passarela coberta, interligando os seus diferentes segmentos comerciais. Além de uma escada de seis metros de largura, em estrutura metálica e vidro temperado, na sua parte frontal.'' O objetivo é ampliar a visibilidade e o fluxo de pessoas circulando, no piso superior'',explicou uma das responsáveis pelo projeto, a arquiteta Renata Calheiros, da Secretaria de Obras.
De acordo com a arquiteta, os sanitários públicos também serão reformados. Eles terão os seus boxes duplicados de três para seis aparelhos, em cada um dos três módulos. No piso superior, será construída uma praça de alimentação e quiosques de serviços, como de bancos, correios e casas lotéricas. Haverá, ainda, espaço para shows musicais e mais 2 lojas âncoras.
Consta no projeto, ainda, a implantação de uma nova subestação elétrica, capaz de suprir a demanda dos feirantes, ''cada box terá seu próprio ponto de energia e força'', salientou Renata". "Com essa segunda fase de reforma do mercado, queremos proporcionar aos usuários novos serviços e atrair novos empreendimentos para potencializar este centro de compras da cidade”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jackson Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...