Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MEC Divulga o Resultado do ENEM.

Fonte: Diário de Pernambuco. Caderno Vida Urbana, acesso em: 28/01/2010.
O MEC divulgou ontem a noite a nota dos mais de 2,5 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado. A nota só seria nesta quinta-feira, mas foi liberada no final da noite desta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
A consulta deve ser feita pelos números do CPF ou número de inscrição do candidato, além da senha que foi enviada juntamente com o cartão de inscrição, pelos Correios. O site permite recuperar a senha, informando CPF, nome completo, estado e data de nascimento (Clique aqui e confira o seu resultado) .
Com as notas do Enem em mãos, a Covest agora vai contabilizar o resultado final do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que aderiu apenas parcialmente ao exame. A nota do Enem, com exceção da Redação, valeu como primeira etapa do processo seletivo e ainda será somada à segunda etapa do Vestibular da instituição para chegar ao listão definitivo, que deve ser divulgado na próxima semana.
Já os que pretendem uma vaga na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) ou nas demais 47 instituições que utilizam o exame como única etapa do processo seletivo terão que indicar o curso pretendido através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
São oferecidas 47,9 mil vagas em vários estados do País, e o processo será feito em três chamadas. O primeiro período irá das 6h do dia 29 de janeiro até as 23h59 do dia 3 de fevereiro. O estudante acessa o Sisu por meio do seu número de inscrição do Enem e seleciona o curso e a instituição em que pretende estudar. Depois desse período de inscrição dos estudantes, o Sisu processa as informações e divulga em 5 de fevereiro o resultado final da primeira etapa. Os estudantes que forem aprovados terão de 8 a 12 de fevereiro para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados.
Em seguida, no dia 15 de fevereiro, começam as inscrições da segunda etapa para preencher as vagas que não foram ocupadas. Os estudantes não selecionados na primeira etapa deverão acessar o Sisu entre as 6h do dia 15 de fevereiro até as 23h59 do dia 20. Os resultados dessa fase estarão disponíveis no dia 22 de fevereiro. Há previsão ainda de um terceiro período de inscrições, entre 1° e 3 de março.
A secretaria de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, recomenda aos estudantes que acessem o Sisu diariamente para que ampliem sua chance de aprovação. “O sistema permite que o aluno acompanhe a nota de corte e as chances de sucesso a cada dia”, afirmou. Diariamente, entre as 23h59 e as 6h, o sistema para de funcionar para calcular a nota de corte de cada curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...