Pesquisa personalizada

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Expansão do Sistema de Gás Natural Residencial em Jaboatão

Fonte: Energia Hoje , acesso em 13/01/2010
A Copergás espera finalizar no mês que vem a licitação para a instalação da rede de gasodutos que interligará os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A linha possui 7,7 km de extensão e um custo estimado em R$ 3 milhões. O prazo de execução da obra será de cinco meses.
O governo de Pernambuco decidiu retirar o empreendimento do papel em abril após fechar um contrato de fornecimento de 8,5 mil m³/dia com a Reserva do Paiva, condomínio de luxo localizado entre os dois municípios. De acordo com a empresa, inicialmente 68 unidades consumidoras serão atendidas, mas há expectativa de demanda adicional futura, já que duto cortará os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.
A distribuição para residências ainda é muito incipiente na região, cuja demanda é de cerca de 740 m³/dia de gás natural. A empresa utiliza como estratégia de expansão a ampliação de sua atuação neste segmento, com investimentos de R$ 30 milhões previstos para este ano. Os recursos serão direcionados principalmente para o mercado da Grande Recife, encarado pela companhia como mercado de varejo.
“Hoje, nossa rede vai até o Shopping Guararapes (Piedade, Jaboatão dos Guararapes). O plano é chegar até o Paiva (Cabo de Santo Agostinho)”, observou o presidente da Copergás, Aldo Guedes. Segundo ele, a Copergás, que hoje atende 4 mil clientes residenciais, tem um potencial de mercado de 60 mil consumidores residenciais.
A companhia possui uma rede de 448,8 km de dutos espalhados por Pernambuco. Sua entrega de 1,05 milhão de m³ diários destina-se majoritariamente aos segmentos industrial e automotivo, cuja demanda foi de 740,6 mil m³/dia e 185,3 mil m³/dia em novembro. (E.M)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...